Linhas do transporte coletivo são ampliadas para atender aos moradores do Recanto das Araras I

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 29 de janeiro de 2020 às 17:08

As rotas das linhas 510 e 481 foram estendidas para atender a demanda do setor

Linhas do transporte coletivo municipal iniciaram na última segunda-feira, 27, um novo percurso para atender os moradores do Residencial Recanto das Araras I, região Sul da Capital. Duas linhas tiveram suas rotas estendidas para possibilitar a locomoção diária de aproximadamente 500 famílias beneficiadas no projeto de habitação popular inaugurado recentemente.

A linha 510 - Javaé/Morada Sol, que inicia e finaliza seu percurso da Estação Javaé, região Sul, sentido a Avenida Tocantins, passando pela Avenida Taquaruçu e seguindo até o Setor Santa Fé, agora percorre a rota no sentido ao Araras, no período matutino e vespertino, com intervalo de tempo de 40 em 40 minutos, entre as chegadas e saídas.

Já no período noturno a Linha 481 - Maria Rosa/Morada do Sol II, que fazia o trajeto da estação Javaé e transitava pelo setor Morada do Sol II e Laila, vai completar e finalizar a rota sentido ao residencial. Os ônibus entram em operação de 50 em 50 minutos até as 22h45.

Para dar inícios aos serviços de transporte foram instalados inicialmente cinco pontos de parada, que são provisórios, e de acordo com a diretoria de Gestão de Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), a demanda do setor já foi incluída no processo de rol de abrigos prioritários.

A contemplação do sistema de transporte vem responder de forma positiva a solicitação da comissão de representantes dos moradores da localidade que relataram a necessidade do sistema de transporte para atender aos moradores do empreendimento.