Lista de projetos habilitados a receberem recursos do FIA é divulgada

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Karyne Assunção - estagiária sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom | Publicado em 06 de dezembro de 2023 às 09:09

Instituição com proposta selecionada deve apresentar documentação na Sedes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou nessa segunda-feira, 4, a lista de projetos habilitados a receberem recursos do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA). Os projetos selecionados visam a proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, com recusos do Imposto Solidário - R$700 mil.

As instituições que obtiveram projetos aprovados, conforme o Edital N° 020/2023/CMDCA deverão submeter-se às orientações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), no que se refere ao envio de documentações necessárias para o estabelecimento da parceria (termo de colaboração) entre a administração pública e as organizações da sociedade civil.

Confira os projetos e valores aprovados:

• Educando com artes para o enfrentamento das violências infanto juvenis (Ação Social Arquidiocesana de Palmas) - R$ 100.000,00
  • Bom de bola e bom na escola (Centro Juvenil Salesiano) - R$ 90.906,76
  • Cordas, Artes e Canções (Fundação Semear Liberdade) - R$ 100.000,00
  • Acesso à justiça (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone - Cedeca-TO) - R$ 100.000,00
  • Ponto de Cultura Arte (Associação Ação Social Jesus de Nazaré) - R$ 99.998,52
  • Sementinhas de Amor (Associação Sementes do Verbo) - R$ 100.000,00
  • Recicla Kids – 4ª Edição (Instituto Global 7) - R$ 100.000,00

Todas as informações estão detalhadas no Diário Oficial do Município (DOM), páginas 15 e 16.