Lista final dos selecionados para o cursinho Vem Enem já pode ser consultada; matrículas devem ser feitas em agosto

Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 25 de julho de 2019 às 15:05

O cursinho contará ainda com a oferta de 900 vagas para participar de três aulões preparatórios, que acontecerão nos meses de agosto, setembro e outubro de 2019


 

A lista das 200 pessoas selecionadas para participarem do Curso Pré-vestibular Vem Enem foi publicada no Diário Oficial do Município de Palmas desta quarta-feira, 24. Foram selecionados jovens carentes economicamente, ingressos ou egressos das redes públicas de ensino, com foco para a preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

 

O cursinho pré-vestibular gratuito é promovido pela Prefeitura de Palmas, e contará ainda com a oferta de 900 vagas para participar de três aulões preparatórios, que acontecerão nos meses de agosto, setembro e outubro de 2019.

 

As aulas do curso serão ministradas no município de Palmas, nas dependências da empresa vencedora do processo licitatório, e os aulões preparatórios em escolas da rede pública municipal.

 

Conforme o cronograma, o próximo passo será a realização da matrícula e aula inaugural, previstas para o dia 2 de agosto. O início das aulas será no dia 5 de agosto.

 

O processo também prevê a convocação de duas listas com suplentes, caso as matrículas dos primeiros selecionadas não sejam deferidas. A primeira deve ser divulgada no dia 20 de agosto e a segunda no dia 20 de setembro.

 

Hora do Enem

 

Além da preparação presencial que será oferecida pela Prefeitura de Palmas, os estudantes de todo o país contam com o projeto Hora do Enem, lançado pelo Ministério da Educação em 2016. Todo o conteúdo com as aulas está hospedado na TV Escola


É possível acompanhar o Boletim Informativo, que apresenta as notícias referentes ao Enem; o programa Hora do Enem no canal da TV Escola, com aulas de segunda a sexta, às 07h com dicas, entrevistas e comentários sobre as questões dos anos anteriores, cada dia é abordado um conteúdo diferente.


Outro recurso é a plataforma Geekie Games, local em que o estudante poderá montar o plano de estudo personalizado com vídeo aulas, exercícios e simulados totalmente gratuitos.


O MecFlix também é uma opção para os estudantes. Trata-se de uma plataforma inspirada no serviço de streaming Netflix, com materiais didáticos relacionados às áreas em que o Enem exige para suas provas. A plataforma oferece ainda boletins atualizados sobre o Enem de forma dinâmica e interativa. 

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla