Livro ‘Cheiro de Vó’ será lançado na 16ª edição da Roda Literária na próxima semana

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 23 de fevereiro de 2023 às 12:33

Evento acontecerá na terça-feira, 28, e será aberto ao público, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Um livro sobre memórias olfativas e sua resistência ao tempo. ‘Cheiro de Vó’ é mais uma obra da artista, escritora e ilustradora Fabiana Goulart e será lançada na 16ª edição da Roda Literária na próxima terça-feira, 28, às 19h10, no Núcleo Integrado de Literatura e Artes, localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

‘Cheiro de Vó’ é uma obra composta por depoimentos rimados de netinhos que lembram de suas vós, por meio de seus aromas carregados de emoções e saudades. Em seu livro, Goulart demonstra o quanto as memórias olfativas são resistentes ao tempo e repletas de nostalgia. Além das rimas, o livro possui ilustrações coloridas e expressivas que cativam o olhar infantil.

Formada em Artes Plásticas e mestre em Artes Visuais, Fabiana Goulart também é autora dos livros de imagens Osvaldo o Peixe, A surpresa de Osvaldo e do conto Heloísa uma Boneca Diferente. Segundo a escritora, o seu mais novo lançamento foi inspirado em uma situação vivenciada com a própria filha. “Os cheiros trazem para perto pessoas queridas, como as vovós, que marcaram gerações de netinhos com cheiros afetivos. São muitos temas e mensagens diferentes, então busquei uma linguagem visual que conversasse bem com todos os netinhos”, disse a autora.

O evento será aberto ao público e contará com a mediação do servidor público Marcus Vinicius Rocha e terá um momento de interação entre os participantes, além das vendas de exemplares dos livros com autógrafos e dedicatórias. A Roda Literária é realizada pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) e tem como objetivo fomentar a literatura, dar espaço para lançamento de livros, apresentações artísticas e recitais, entre outros.

19h10: Abertura  do evento
19h15: Fala institucional