Local de provas para seleção de conselheiros tutelares é divulgado

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes/Palmas | Publicado em 20 de julho de 2023 às 11:13

Exame será aplicado no próximo domingo, dia 23

Os candidatos a uma das vagas no processo de seleção para membros dos Conselhos Tutelares de Palmas para o quadriênio 2024/2028 irão realizar as provas objetivas e discursivas no Campus Palmas da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) no próximo domingo, dia 23.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Palmas é o órgão responsável pelo processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).

O processo seletivo que compreende a terceira etapa do processo de escolha dos conselheiros tutelares de Palmas é conduzido pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). As informações sobre a aplicação das provas podem ser obtidas no site da instituição.

O candidato deverá comparecer ao local que fará a prova com antecedência mínima de 60 minutos, munido de documento de identificação original e válido com foto. “É muito importante que os candidatos leiam o edital e se atentem para as normativas, evitando assim quaisquer transtornos na hora de realizar sua prova”, aconselha o presidente do CMDCA de Palmas, Amilson Rodrigues.

Fique sabendo

O processo de escolha dos Membros do Conselho Tutelar, para o quadriênio de 10 de janeiro de 2024 a 10 de janeiro 2028, aprovado pela Resolução CMDCA N.° 007/2023, é regido pelo EDITAL CMDCA N.º 001/2023, publicado no Diário Oficial do Município de Palmas N.º 3.196 de 05 de abril de 2023, conforme o disposto na Lei N.º 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências.

Texto: redação Sedes/Palmas