Luzes acendem clima natalino com programação no Cesamar e passeios itinerantes

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Juliana Matos | Publicado em 01 de dezembro de 2019 às 09:45

Confira programação deste domingo, 1º, e novidades da decoração luminosa e passeios do Natal Cidade Encantada de Norte a Sul

O clima de Natal já chegou a Palmas. Neste sábado, 30, foram acesas as luzes do túnel da Avenida Teotônio Segurado, bem como inaugurada a estrutura de Natal do Parque Cesamar, que funcionará como estação fixa de Natal com apresentações, grande Vila Gastronômica e visitas ao Papai Noel em sua casinha todos os sábados e domingos a partir das 19 horas até o dia 22 de dezembro.

Essa é a programação fixa do Natal Cidade Encantada 2019. No entanto, a novidade são passeios itinerantes do Papai Noel e sua turma a cada final de semana.

O primeiro deles acontecerá neste domingo, 1º de dezembro, na região Norte de Palmas. O ponto de partida será às 19 horas na Avenida Palmas Brasil Norte em direção à entrada da Quadra Arno 33 (307 Norte).

"Já é uma tradição muito esperada Palmas sediar essa festa natalina e nada mais justo que deixarmos a cidade à altura para que todas as famílias palmenses, visitantes e comerciantes possam aproveitar", disse a prefeita Cinthia Ribeiro logo após as luzes se acenderem na Avenida Teotônio Segurado neste sábado, 30. Em seguida, a prefeita também visitou o Parque Cesamar para conferir de perto a nova decoração natalina do parque que, este ano, ganhou destaque novo com luzes verdes e vermelhas.

Natal no Cesamar

A cada ano novidades tanto na programação como decoração. O túnel de luzes da Teotônio Segurado, entre a LO-01 e LO-13 ao Sul e entre a LO-02 e LO-08, ganhou portais em cruzamentos, graças à parceria com a Energisa. O túnel do Parque Cesamar que comumente vira fundo iluminado para fotos de família, se transformou em um portal verde e vermelho. Também foi renovada a decoração e pintura da Casinha do Papai Noel. Tudo isso encantou quem visitou o parque neste sábado, 30.

"Ficou tudo muito lindo. Uma maravilha. Todos os anos venho com as crianças e é bem legal saber que todos os anos tem algo diferente preparado", disse a professora Sandra Ferreira de Sousa de Porto Nacional. "É muito bom participar. As crianças sempre ficam eufóricas, ansiosas para ver as luzes de Natal e os brinquedos", disse a também professora Julcimara Ferreira de Sousa.

Além da Vila Gastronômica com opções variadas de lanches e bebidas, uma grande arena coberta garantiu conforto às famílias que assistiram às apresentações musicais, a exemplo da Orquestra Sinfônica e Coral Jovem da Guarda Metropolitana, Coral da Escola de Tempo Integral (ETI) Cora Coralina Duque de Caxias, do Balé da ETI Almirante Tamandaré, da Orquestra de Cordas da ETI Monsenhor Pedro Piagem.

Próximos fins de semana

A programação itinerante do Natal Cidade Encantada também contemplará região Central, bairros da região Sul e distritos. "Pensando em oferecer a Palmas um Natal ainda mais especial. Este natal será diferente, com um movimento itinerante, com várias atrações e com natal em lugares que não recebiam a iluminação de natal", explicou o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis.

Assim, nos próximos dias 07 e 08, o passeio começará na Avenida I, no Jardim Aureny III, até a praça da Igreja Matriz na Avenida Tocantins, em Taquaralto.

Já nos dias 14 e 15, o passeio Natal Cidade Encantada acontece ao longo da Avenida TLO-05, no Jardim Taquari. A tradicional Cantata de Natal com 250 vozes e teatro acontecerá no dia 20 no Espaço Cultural de Palmas. No mesmo dia, o passeio Natal Cidade Encantada acontece no distrito de Taquaruçu e no dia 22, no distrito de Buritirana.

A estrutura fixa de Natal ficará montada, com a Vila Gastronômica, no Cesamar até dia 1º de janeiro, finalizou Assis.