Maddox inova e alia música a sua exposição de artes visuais, The Bedroom Fantasy

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 26 de janeiro de 2019 às 11:52

Ex-aluno do Ceta, artista foi premiado na categoria adulto do 2° Salão Palmense de Novos Artistas e garantiu exposição individual na Galeria Municipal

Lucas Costa Mota Rodrigues, conhecido como Maddox, ex-aluno do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta) e vencedor da categoria adulto do 2º Salão Palmense de Novos Artistas, em 2017, abriu na última sexta-feira, 25, sua primeira exposição individual na Galeria Municipal de Artes do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

A exposição The Bedroom Fantasy conta a história de inúmeros sonhos, memórias e fantasias da infância e adolescência de Maddox, trabalhados nas pinturas com uma perspectiva lúdica surrealista. “Na exposição, as pessoas poderão conhecer personagens e ambientes que criei com o passar dos anos”, adianta Maddox.

Maddox, além de artista plástico é ilustrador e músico. Junto com a mostra lançou a canção Best Friends, de própria autoria. Segundo o artista, a exposição e a canção estão interligadas. “Queria unir as duas artes que mais gosto, arte e música, então fiz uma tela que também é música” conta Maddox. Os visitantes da exposição podem escutar e admirar a tela, ao mesmo tempo. A música ficará disponível durante todo o período em que as obras estiverem expostas, por meio de um Qr Code, que carregará o link para que qualquer visitante possa ouví-la.

O funcionário público, Mateus Macedo, participou da experiência audiovisual. "A música e as pinturas conversam entre si. É como se a pintura fosse uma ilustração da música", conta Macedo.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, o incentivo a novos talentos fomenta o campo das artes visuais na Capital. "A oportunidade de projeção no mercado desses novos artistas  é resultado do trabalho desenvolvido pelos professores no Ceta", destaca Assis.

O professor de pintura em tela do Ceta e curador da exposição, Ronan Gonçalves, conta que é gratificante ver o trabalho realizado na sala de aula gerando resultados. "Quem sabe além de vender uma tela numa exposição dessa ele crie profissão e não pare nunca mais”, almeja o professor.

As obras expostas estão disponíveis para comercialização e os interessados podem procurar informações no site www.ilovemaddox.com.br.

Salão Palmense de Novos Artistas

O Salão Palmense de Novos Artistas é um projeto da Fundação Cultural de Palmas desenvolvido com a finalidade de oferecer aos artistas visuais em estágio de iniciação, um espaço de visibilidade para exposição de suas obras.