Mães atendidas pelos Cras da região sul de Palmas recebem Kit Natalidade

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 23 de setembro de 2022 às 06:08

Benefício foi entregue durante chá de bebê

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou nesta quinta-feira, 22, a entrega de cerca de 100 Kit’s Natalidade para gestantes em situação de vulnerabilidade social da região sul de Palmas. As mães participaram de um chá de bebê preparado pelas equipes que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O evento foi realizado na unidade Karajá II no setor Santa Bárbara e reuniu gestantes acompanhadas dos Cras Morada do Sol, Karajá I (Aureny) III e Xerente (Taquari).

O Kit Natalidade é um benefício eventual previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), e tem por objetivo beneficiar gestantes em situação de vulnerabilidade. “Eu estou muito emocionada, tudo tão lindo e fofo. Só tenho a agradecer pelo chá. Essas são as primeiras roupinhas e presentes do neném e já são muito especiais”, contou a mamãe Aline Araújo.

O kit é composto por banheira, sabonetes líquidos, roupinha,  meias,  pomada para assadura, cotonete, cueiros, esponja de banho, lenço umedecido, toalha, manta e fraldas descartáveis. “Não é apenas a entrega de um benefício, é um momento de acolhimento, de ensinamentos sobre cuidados com recém nascido, como vimos aqui na palestra dos parceiros da equipe da Saúde da Família. Ou seja, é todo um cuidado, carinho, apoio e preparação para as mamães”, destacou a gestora da Sedes, Simone Sandri.