Mães da região Sul de Palmas tiram dúvidas sobre aleitamento materno

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 09 de agosto de 2019 às 11:52

Na noite dessa última quinta-feira, 08, foi a vez da equipe do Centro de Saúde Hermes Damaso, promover várias atividades às mães 

Para estimular o aleitamento materno, profissionais de saúde que atuam nos Centros de Saúde da Comunidade (CSCs) de Palmas estão promovendo uma série de ações para orientar e conscientizar às famílias sobre a importância do aleitamento materno. Na noite desta última quinta-feira, 08, foi a vez da equipe do Centro de Saúde Hermes Damaso, localizado no setor Sul, promover várias atividades às mães e crianças que são acompanhadas pela unidade.

 

Durante a programação, as mães puderam tirar suas dúvidas sobre as dificuldades e mitos da amamentação, participaram das rodas de conversas, assistiram a palestras sobre o tema e ainda puderam compartilhar suas experiências. Para a enfermeira do Centro de Saúde, Pamela Eva Aguiar, o encontro foi mais uma oportunidade dos profissionais estarem perto das mães e dos bebês que são atendidos na unidade de saúde. “A nossa intenção é sensibilizar as mães e a sociedade sobre os benefícios à saúde tanto para mãe quanto para o bebê, do aleitamento materno. Sabemos que cuidar de uma criança é o maior gesto de carinho de uma mãe, e amamentar é cuidar", reforça a enfermeira.

 

Ainda de acordo com Pamela, objetivo é ampliar as informações, buscando aproveitar o mês de agosto que trabalha o aleitamento materno para estimular e também ajudar as mães que têm dificuldade com a amamentação.

 

A dona de casa Eliane Santana Neres aproveitou o convite feito pela sua agente de saúde para participar das atividades na unidade e não perdeu tempo, pois a menos de duas semanas a pequena Laura nasceu e segundo Eliane amamentar a recém-nascida não tem sido fácil. “Quando a minha agente de saúde me disse que hoje aqui na unidade teriam palestras sobre amamentação e que eu podia tirar as minhas dúvidas, eu me organizei para participar. Já fui atendida pela equipe de enfermagem que me orientou sobre o cuidado com o bico do meu peito e também sobre a pega correta do bebê”, disse satisfeita.

  

Na programação especial nas unidades, além das palestras para as mães, gestantes e puérperas, há orientações sobre abandono de mamadeira e chupeta, higienização da mama, exposição de fotos e um lanche coletivo também fizeram parte das atividades.



Revisão e postagem: Iara Cruz