Mães frequentadoras do Parque da Pessoa Idosa recebem homenagem em reunião virtual

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes | Publicado em 05 de maio de 2021 às 19:43

Programação foi realizada na tarde desta quarta-feira, 5, com muitas manifestações de carinho

Um encontro virtual, em homenagem às mães frequentadoras do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira de Palmas, foi realizado nesta quarta-feira, 5. Além de muitas manifestações de carinho, os participantes assistiram a uma palestra da personal coach e orientadora educacional, Denise de Oliveira, e contou com apresentações musicais do saxofonista Fernando Max e do violeiro Atlas Moura.

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia do Amaral, na ocasião, disse estar feliz em participar desse momento especial para as mães. "O mês de maio é um mês de emoção, de renovar as esperanças. Espero que, em breve, todos estejam vacinados para voltarmos com as atividades no Parque", disse a gestora.

 

Ainda de acordo com Patrícia, são as mães que preparam os caminhos para o futuro, cada uma dentro da sua experiência e vivência. "Ao longo dos anos, temos percebido que as mães se dedicam mais nessa tarefa de educar, de cuidar. Hoje é um dia para demonstrar nossa gratidão e amor a estas mães", explicou.

 

O presidente da Fundação do Esporte, Etinho Nordeste, também esteve presente na celebração. “É uma satisfação muito grande participar desse momento com vocês. Parabenizo a todas pelo seu dia e por toda luta diária. Neste momento, o que mais desejo é abraçar cada uma, mas infelizmente o cenário não permite.”

 

Mamãe e vovó frequentadora do parque, Denia Oliveira ficou emocionada com as homenagens. “Nós ficamos muito gratas por tanto prestígio, não vejo o momento de poder retornar ao parque e matar a saudade de todos vocês", contou emocionada.

 

As homenagens continuam no domingo, Dia das Mães, quando está programado o envio, no grupo de Whatsapp do Parque, de vídeos especiais gravados pela banda de Música da Guarda Metropolitana de Palmas e pela dupla sertaneja Marlon e Muriel para as mamães frequentadoras do local.

 

Atividades Remotas

Dentre as atividades oferecidas pela equipe do Parque estão orientações referentes à campanha de imunização contra a Covid-19, acompanhamento psicológico com especialistas e atendimentos sobre outros serviços socioassistenciais, habitacionais, educacionais e de saúde pública.