Maio Amarelo: Programação da Campanha 'Juntos Salvamos Vidas' segue até o dia 31 de maio

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 13 de maio de 2022 às 15:23

Na manhã desta sexta, 13, as mascotes 'Vidinha e Amarelinho' estiveram na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré

De forma lúdica e educativa as mascotes 'Vidinha e Amarelinho', que são integrantes da equipe da Gerência de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), estiveram na manhã desta sexta-feira, 13, na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, região sul de Palmas.

A participação da dupla, que passou um recado às crianças sobre os cuidados que devemos ter no trânsito, que levou aos estudantes a campanha do Maio Amarelo deste ano: 'Juntos Salvamos Vidas'. O evento aconteceu durante a realização do Projeto Galera do Denit,  promovido na escola pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), um dos parceiros da campanha deste ano.

A Programação do Maio Amarelo segue até o dia 31 de maio. Na próxima semana, a Sesmu, por meio da equipe de Educação para o Trânsito, estará com ações voltadas para diversos públicos.

Na quarta-feira,18, a Campanha será destinada aos frequentadores do Palmas Shopping, com a instalação da Minicidade. A ação acontece pela manhã e a tarde, com a presença dos órgãos parceiros.

E, na quinta-feira, 19, será ministrada uma palestra educativa para funcionários de uma empresa privada do ramo de engenharia civil, localizada na Quadra ACNE 11 (104 Norte), sobre os riscos e cuidados que se deve ter no trânsito.