Mais 95 pessoas contraem covid-19 na última semana epidemiológica em Palmas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 28 de março de 2023 às 15:35

Documento traz a confirmação de um óbito decorrente da doença

Nesta terça-feira, 28, o Boletim Epidemiológico n° 765 informa 95 novos casos de covid-19 registrados em Palmas na última semana epidemiológica, referente aos dias 19 a 25 de março. No período, 912 pessoas passaram por testes.

O documento desta terça também traz a confirmação de óbito por covid-19, ocorrido no último dia 07 de março. A vítima era um idoso de 66 anos, portador de doença renal crônica, diabetes mellitus tipo II, insuficiência cardíaca congênita e neoplasia pulmonar.

Com a atualização, a Capital passa a somar 88.690 casos confirmados da doença desde o começo da pandemia, sendo que 87.651 estão recuperados, 264 estão em tratamento e 752 foram a óbito.  O boletim pode ser conferido aqui.

Sobre as internações, a taxa geral de ocupação de leitos exclusivos para tratamento da covid-19 está em 28,8%, sendo 14,3% de leitos clínicos e 45,8% de leitos da unidade de terapia intensiva (UTI). No momento não há registro de ocupação dos leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Vacinação

Até esta segunda, 27, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) havia aplicado 595.879 doses de vacina contra a covid na Capital. Os locais e horários para administração de vacinas nessa semana já estão disponíveis no site Agência Palmas. Mais informações sobre a evolução da vacinação podem ser conferidas no site Plantão Coronavírus.

Texto: Semus/Palmas