Mais de 170 metros de tubulações são instaladas em obra de macrodrenagem

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 04 de novembro de 2021 às 12:06

Galeria terá mais de dois mil metros e se ligará à rede de microdrenagem já existente no Jardim Janaína e no Lago Sul

Mais de 170 metros de tubulações que formarão galerias de macrodrenagem já foram instalados na via que dá acesso à Praia dos Buritis, na lateral do setor Nova Flamboyant. Ao todo, serão executados 2.052 metros de galerias pluviais projetadas para dar destinação final a toda água coletada pela rede de microdrenagem dos setores Jardim Janaína e Lago Sul, em Palmas.

A instalação foi precedida de levantamentos topográficos e escavações da galeria. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), toda essa infraestrutura custará aos cofres públicos R$ 3.212.678,13, recursos do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra). 

Desde 2020, o Jardim Janaína e o Lago Sul receberam, juntos, R$ 4.068.240,15 em investimento revertido em rede de drenagem pluvial interna, terraplanagem, pavimentação asfáltica, calçadas e sinalização viária. Toda essa infraestrutura foi entregue à comunidade no início de 2021.

Estas obras haviam sido retomadas em 2020, após paralisação de dois anos em função descumprimento por construtora signatária de contrato anterior. Sem êxito nas negociações para retomada do contrato anterior, o Município realizou seu cancelamento e nova licitação para garantia da conclusão da infraestrutura que os bairros necessitavam.