Mais de 200 servidoras participam de evento em homenagem ao Dia da Mulher

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 16 de março de 2019 às 11:10

Programação aconteceu nessa sexta-feira, 15, e contou com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro

Com direito a rosas, tapete vermelho e música ao vivo, cerca de 200 servidoras municipais foram recepcionadas nessa sexta-feira, 15, no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciências e Tecnologia (IVM), para um momento de interação, autoconhecimento, celebração e reflexão. O evento encerrou as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, e contou com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro, e palestra Descubra Sua Mulher Maravilha.

Durante a palestra, a máster coach Samara Avelar, palestrante do evento, trouxe uma mensagem de incentivo às mulheres no sentindo delas acreditarem em seu potencial e capacidade de crescimento.  Para tanto, ensinou algumas técnicas para vencer os obstáculos, a exemplo do mindfulness, técnica de meditação que treina a mente, e falou sobre os quatro tipos de perfil comportamental, baseado na teoria do DISC (Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade), postulada por William Marston, criador do personagem Mulher Maravilha, que foi inspirada em características de mulheres "comuns".

Na oportunidade, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, em um bate-papo com as servidoras, destacou que as mulheres são superheroínas da vida moderna, citando exemplos de dificuldades e superação enfrentados por mulheres todos os dias, inclusive por ela, que além de administrar uma Capital com quase 300 mil habitantes, é mãe, filha e possui outras atribuições.

A prefeita destacou ainda que hoje Palmas conta com um quadro de servidores formado em mais de 50% por mulheres e que o primeiro escalão é composto cerca de 70% por profissionais do sexo feminino. Essa representatividade foi destacada no vídeo produzido pela Prefeitura de Palmas para homenagear as servidoras que foi veiculado da abertura do evento. Ao final, Cinthia encorajou a todas as servidoras a serem inspiração para outras mulheres, independentemente de convicções diferentes.

Boas-vindas

No início do evento, a presidente do IVM, Valéria Albino de Araújo Nunes, ao cumprimentar as servidoras, falou um pouco sobre o Instituto, lembrando que a instituição é a casa do servidor público, abrigando a Escola de Governo de Palmas, a Fundação Escola de Saúde Pública e a Diretoria de Avaliação, Estatística e Formação/Escola de Educação. E agradeceu o apoio e parceria na realização do evento.

Para a servidora Katiscilene dos Santos Batista, que trabalha na Secretaria de Finanças, a palestra superou as expectativas. “Parabenizo o IVM e prefeita pela organização do evento. Isso faz as servidoras se sentirem valorizadas", disse, citando que os cursos do IVM também são muito importantes para a atualização dos servidores.

Edição e postagem: Lorena Karlla