Mais de 2.500 quilos de frutas foram doados à Secretaria de Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 13 de novembro de 2020 às 17:52

A doação foi recebida pela secretaria e será destinada a entidades que desenvolvem projetos sociais na Capital

Na manhã desta sexta-feira,13, a Sedes recebeu 110 quilos de banana maravilha, 30 de banana-da- terra, 2370 de melão amarelo e 30 de melão bazuca tipo cantaloupe, totalizando de 2.500 quilos de frutas. As vinte e uma caixas de bananas e melões, que foram recebidas pela secretária Simone Sandri, serão destinadas a entidades que desenvolvem projetos sociais em Palmas.

As frutas foram cultivadas na Unidade Demonstrativa da Prefeitura de Palmas na área do Parque Agrotecnológico do Tocantins onde acontece a Agrotins. Na última segunda-feira,09, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) já havia repassado mais de 400 quilos de frutas e legumes à Sedes.

A Unidade Demonstrativa é gerenciada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Palmas e conta atualmente parceria da Escola de Tempo Integral (ETI) Fidêncio Bogo. "Nessa Unidade da Agrotins, já produzimos milho verde, mandioca, arroz, batata doce, melancia, abobrinha caserta, tomate cereja e atualmente temos mandioca de mesa para ser colhida em abril ou maio. Estamos colhendo banana de três variedades, maracujá pérola, melão de duas variedades e ainda vamos plantar neste mês milho verde e batata doce” explicaou Bonfim dos Reis, diretor de assistência técnica da Seder.