Mais de 40 mil alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas nesta segunda, 04

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 01 de fevereiro de 2019 às 17:07

Mais de 40 mil alunos serão recepcionados por professores e gestores nas 74 unidades educacionais da Capital

As aulas na rede municipal de ensino de Palmas iniciam na próxima segunda-feira, 04. E para dar início às atividades do ano letivo 2019, mais de 40 mil alunos serão recepcionados pelos gestores escolares, professores e servidores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil.

A capacidade de atendimento da rede municipal de ensino de Palmas é de 44.502. A rede possui atualmente 74 unidades educacionais, sendo 29 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), 45 escolas e mais duas escolas conveniadas.

Até o final da manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, 40.121 alunos estavam matriculados, sendo 27.709 no Ensino Fundamental, 11.568 nos Cmeis e escolas que atendem a modalidade de Educação Infantil (zero a cinco anos), 666 na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 178 no Atendimento Educacional Especializado.

Vagas

No Ensino Fundamental para este ano ainda há um total de 2.031 vagas para novas matrículas em toda a rede municipal da educação e 434 vagas para a EJA nas seis unidades que ofertam o Ensino de Jovens e Adultos.

Já a educação infantil ainda possui 1.343 vagas disponíveis em toda a rede.