Mais de 500 alunos assinam termo de adesão ao cartão do estudante

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 14 de março de 2020 às 11:48

Créditos variam de R$ 33,75 a R$ 67,50, recargas iniciam ainda em março

“Essa é a primeira vez que terei o cartão do estudante, mas tenho certeza que fará toda diferença, porque as vezes não tenho dinheiro para colocar crédito e isso dificulta a vida de todo estudante, tenho certeza que vai ajudar bastante”, declarou Juliana Santos, estudante do 8° período do Curso de Fisioterapia da Faculdade Objetivo de Palmas, na cerimônia de assinatura do Termo de Adesão e Compromisso do Programa Cartão do Estudante, realizado na noite desta sexta-feira, 13.

Assim também disse Natália Oliveira, que cursa a mesma faculdade. “Os créditos me ajudam bastante porque moro muito longe do centro, e esse dinheiro economizado utilizo para outras despesas do curso, como fazer cópias de material didático”, pontuou ressaltando que esse é o terceiro ano consecutivo que recebe o benefício oferecido pela Fundação da Infância e Juventude de Palmas (FIJP).

O diretor de Políticas de Juventude, Nélio Lopes, lembrou aos alunos contemplados que o Termo de Adesão e Compromisso requer como contrapartida os serviços voluntários nos projetos de políticas públicas desenvolvidas pela FIJP, bem como os critérios para manutenção das recargas durante o ano letivo.

Já o presidente da FIJP, João Pedro Claret, destacou que os alunos não se tornaram simplesmente voluntários da Fundação, assumiram o papel de protagonistas dentro do Município de Palmas. “Nossa cidade lida com grandes problemas em diversos setores, e precisamos da sociedade como um todo para debater esses dilemas e ajudar resolvê-los”, disse ao lembrar que os alunos se juntarão aos projetos anuais da Juventude.

Ao todo foram 543 benefícios concedidos. A concessão de vales-transportes referente ao Programa Cartão do Estudante 2020, conforme as condições especificadas em edital variam de R$ 33,75 a R$ 67,50, distribuídos mediante a quantidade de aulas semanais comprovadas pelos alunos.

O Processo Seletivo Simplificado se deu para selecionar estudantes matriculados e cursando ensino superior de instituições públicas ou privadas, ou curso de nível profissional técnico integrado à Rede Federal de Educação Tecnológica no Município de Palmas (TO)