Mais de 60 pessoas são notificadas com suspeita de dengue na última semana

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/Palmas | Publicado em 13 de setembro de 2023 às 11:22

Uma delas apresentou sinais mais graves da doença

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) divulgou nesta terça-feira, 12, o boletim epidemiológico das arboviroses referente à última semana, de 3 a 9 de setembro. O documento aponta que 62 pessoas foram notificadas com suspeita de dengue nesse período, nove com chikungunya e sete com zika vírus. Dos casos, uma pessoa apresentou sinais mais graves de dengue.

Segundo o monitoramento realizado desde o início do ano, o acumulado atual que está sob investigação é de 541 casos de dengue, 766 de chikungunya e 37 de zika vírus. Os dados, que são obtidos do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) on-line e Sinan Net, são preliminares e estão sujeitos às alterações.

A Semus destaca que, mesmo no período de estiagem, o cuidado contínuo para evitar focos do mosquito Aedes aegypti deve permanecer. Qualquer local que tenha água parada, mesmo que pequena, pode ser ideal para depósito dos ovos. Para saber como eliminar estes pontos, acesse aqui.