Mais de 9 mil atendimentos foram realizados no mês de julho nas unidades do Resolve Palmas

Casa Civil do Município de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 10 de agosto de 2020 às 16:42

A maioria dos serviços presenciais continua suspensa em observância ao Decreto N° 1.856/2020, mas cidadão pode contar com atendimento online

Mesmo com grande parte dos atendimentos presenciais suspensa para manter o distanciamento social e combater a propagação do novo coronavírus (Covid-19), as unidades do Resolve Palmas na Capital realizaram no mês de julho mais de 9.500 atendimentos nos mais diversos serviços que são prestados pelo órgão.

Entre os mais procurados no mês de julho, por meio de e-mails e telefones disponíveis, estão os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), que totalizaram mais de 3547 atendimentos. O serviço prestado pela Junta Militar também teve grande procura, totalizando 607 atendimentos. Já a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) chegou ao total de 593 atendimentos. Os demais serviços ofertados nas unidades somaram mais de 2.285 atendimentos. O órgão contabilizou, também, 11.18 atendimentos à população para esclarecimento de dúvidas sobre os diversos serviços que são prestados pelas secretarias municipais.

Os atendimentos presenciais somente estão sendo realizados por agendamento e são os seguintes: os serviços como Alvará de Construção; Regularização, Desmembramento e Habite-se; Solicitação de Licença Ambiental e Palmas Solar, estes somaram mais de 1.419 atendimentos realizados. Vale destacar que os atendimentos estão sendo realizados de forma rápida e eficiente para que as solicitações dos contribuintes sejam atendidas no mesmo dia.

De acordo com a diretora do Resolve Palmas, Rosângela Lara Gomes, o atendimento realizado pelo órgão é de grande importância para população. “Mesmo neste momento em que os cuidados devem ser redobrados, continuamos trabalhando para solucionar as dúvidas da população de uma forma que os serviços sejam prestados com agilidade e segurança, garantindo a continuidade dos trabalhos que sempre realizamos”, informou.

Protocolos de segurança

Os atendimentos presenciais de algumas secretarias nas três Unidades do Resolve Palmas têm sido realizados conforme os protocolos de segurança. Os agendamentos respeitam um espaçamento de meia hora entre um e outro para que o ambiente interno da unidade permaneça sem aglomeração de pessoas. Os atendentes estão fazendo uso de máscaras e protetores faciais, além disso, o órgão também disponibiliza nas unidades álcool em gel para higienização das mãos dos servidores e contribuintes.

Atendimento nas demais unidades

Os serviços relacionados à Fundação de Meio Ambiente (FMA), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedurs) e Secretaria Municipal Extraordinária de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis (Secres) estão sendo realizados por agendamento nas três Unidades. Os telefones para contato são: Unidade JK: 3212-7745 Unidade Taquaralto: 3212-7655 e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas. Na Unidade do Capim Dourado, cujo contato telefônico é 3212-7256, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 21 horas.

Para os demais serviços os interessados podem entrar em contato com as unidades nos seguintes canais de atendimentos:

Unidade Centro - JK

Serviços relacionados à Secretaria Municipal de Finanças entrar em contato pelos seguintes números: 3212-7763 / 3212-7720 ou ainda por meio do seguinte endereço de e-mail:parcelamento.sefin@palmas.to.gov.br;

Serviços relacionados à BRK entrar em contato pelo site: https://www.brkambiental.com.br/ ou pelo: 0800 6440 195. A empresa está disponibilizando ainda os seguintes números de WhatsApp: (11) 99988-0001/ (63) 98407-8548;

Serviços relacionados à Secretária de Segurança e Mobilidade Urbana pelo seguinte número: 3212-7760 ou resolvejk.emergencia@palmas.to.gov.br;

As demais pastas que ofertam serviços na Unidade podem ser acionadas por meio dos seguintes números: 3212-7764 / 3212-7766 /3212-7750/ 3212- 7754 ou ainda pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.palmas.to.gov.br/servicos/online/1.

Unidade Sul - Taquaralto

Serviços relacionados à Secretaria Municipal de Finanças entrar em contato pelos seguintes números: 3212-7653 ou ainda por meio do seguinte endereço de e-mail: parcelamento.sefin@palmas.to.gov.br;

Serviços relacionados à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana entrar em contato pelo seguinte número: 3212-7653;

As demais pastas que ofertam serviços na Unidade podem ser acionadas por meio dos seguintes números: 3212-7652 / 3212-7654 ou ainda pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.palmas.to.gov.br/servicos/online/1

Unidade Norte - Capim Dourado

Serviços relacionados à Secretaria Municipal de Finanças entrar em contato pelos seguintes números: 3212-7206 ou ainda por meio do seguinte endereço de e-mail:parcelamento.sefin@palmas.to.gov.br;

Serviços relacionados à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana entrar em contato pelo seguinte número: 3212-7216;

As demais pastas que ofertam serviços na Unidade podem ser acionadas por meio do número: 3212-7216 ou ainda pelo endereço eletrônico: https://www.palmas.to.gov.br/servicos/online/1.