Mais duas unidades escolares recebem Projeto Recreião com rapper Thiagão

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 02 de dezembro de 2019 às 16:58

Projeto fala sobre a música no combate às drogas e na luta contra depressão

Nesta segunda-feira, 02, o Projeto Recreião chegou ao Colégio Batista de Palmas e à Escola de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso, com a palestra do rapper e missionário Thiagão, que fala diretamente para crianças e adolescentes sobre o combate às drogas, luta contra depressão e de como a música pode contribuir nesse contexto.

O Recreião é mais uma ação dentro do Projeto ‘Palmas pra Vida’ realizado pela Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas que busca dar continuidade à Semana Municipal de Drogas ‘Palmas pra Vida’ que aconteceu em junho passado.

“A ideia do Recreião é orientar que a música pode levar a diversos caminhos, inclusive aquele que destrói várias famílias. No entanto, nessa roda de palestras estamos demonstrando que ela é uma excelente ferramenta para que os jovens procurem o caminho do bem”, disse o gerente de Políticas da Juventude, Bruno Mendes.

Durante a palestra o rapper Thiagão deixou claro para os alunos das duas unidades educacionais, Colégio Batista e Escola Elizângela, que o tempo passa muito rapidamente e que se não houver foco e responsabilidade muita coisa errada pode acontecer nesse caminho. “O tempo passa e ele vai ser justo e te dar somente aquilo que plantou, por isso responsabilidade e disciplina são primordiais para que sejam conquistados bons sonhos”, afirmou.

“Acredito que as palestras são uma reflexão para vida em todas as áreas e não somente contra as drogas. Elas valorizam o bem, consequentemente vão fazer eles pensarem sobre estar em contato com o bem, valorizar aquilo que agregue conteúdo para formação pessoal, profissional e acadêmica”, acrescentou Thiagão.

Estudante do 9º ano do Colégio Batista de Palmas, João Victor de Paula Frasão, 14, lembrou que Thiagão passou por uma série de adversidades, mas que soube enfrentar esses dilemas para transformar sua vida adulta. “Thiagão falou das influências ruins que irão aparecer na juventude, ao mesmo tempo nos orientou que cabe somente ao jovem decidir o seu futuro”, disse Frasão, acrescentando que a palestra trouxe uma realidade diferente do cotidiano de muitos jovens, mas que infelizmente ainda está presente em todo o país.

O diretor da Escola de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso, Manoel Filho, destacou que essas palestras motivacionais são muito dinâmicas, e que neste caso específico foi muito importante para os alunos. “É salutar que seja promovida para nossa juventude ações dessa natureza, principalmente diante do comportamento que temos hoje de parte da população. Tendo o conhecimento, eles poderão escolher viver isso ou não. Achei gratificante sair da palestra vendo os estudantes validarem essas ações”, disse Manoel Filho, desejando que mais eventos dessa ordem ocorram com frequência, porque contribuem diretamente com todos profissionais que trabalham, no dia a dia, com a juventude.

Do mesmo modo se expressou o professor Gilton Cardozo Moreira que acredita que as palestras têm uma linguagem própria. “Com as palestras é possível introduzir na vida dos alunos algo que eles não conseguem enxergar naturalmente. Thiagão fala a linguagem daqueles jovens, e com certeza traz uma motivação a mais para que eles escolham o caminho correto, escutem os professores. Palestras como estas são fundamentais para ajudar a livrar os alunos dos perigos do mundo.

Programação

Dia 03/12/2019, às 9h30, na Escola Municipal Maria Júlia Amorim Soares Rodrigues

Dia 03/12/2019, às 14 horas, no Batalhão do Exército em Palmas