Mais Saúde: palmense pode se vacinar contra a gripe e a Covid-19 em quatro pontos neste sábado, 11, e domingo, 12

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 11 de dezembro de 2021 às 11:14

Nos locais, são oferecidos os imunizantes da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer para imunização contra a doença

As equipes do Mais Saúde estarão em quatro pontos de vacinação durante este sábado, 11, e domingo, com a imunização contra a Covid-19 e a Influenza (H1N1). Para este sábado, os trabalhadores atenderam no Terminal Rodoviário de Palmas até às 11 horas; no Espaço Coworking do Capim Dourado Shopping termina às 17 horas, e na Unidade de Saúde da Família (USF) Walterly Wagner, em Taquaruçu Grande até 15 horas. No domingo, a programação segue para a Feira Coberta do Aureny I, das 8 às 12 horas. Nos locais, são oferecidos os imunizantes da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer para imunização contra o coronavírus.

Ainda nesta manhã, quem esteve aproveitando a programação no Terminal Rodoviário foi o trabalhador do local, Rosivaldo Pereira Lopes, de 57 anos. Ele pôde tomar a dose de reforço contra a Covid e da vacina contra a gripe. "É muito prático poder se vacinar no local de trabalho”, disse.

O serralheiro Daniel Pires dos Santos, de 30 anos, chegava de Brasília (DF) quando desembarcou na Capital e pode se vacinar. “Tomei a primeira dose contra a Covid-19 agora e da vacina contra a gripe”, afirmou.

Os palmenses a partir de 12 anos poderão obter a 1ª e 2ª dose da vacina, enquanto que a população de 18 anos ou mais, com cinco meses completos da aplicação da 2ª dose, já pode receber a dose de reforço contra a doença.

A área técnica da Vigilância em Saúde ressalta a importância da dose extra, principalmente para os idosos a partir de 60 anos, tendo em vista a proteção desse grupo prioritário contra os sintomas mais graves da doença.

Para receber a vacina, o cidadão pode procurar de maneira espontânea (sem necessidade de agendamento) os pontos citados acima. Os usuários devem apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e cartão da vacina.

A equipe técnica da Semus reforça que os imunizantes da Pfizer e Coronavac têm o intervalo de 21 dias para a aplicação da segunda dose. Já o imunizante da Astrazeneca segue com o intervalo de 90 dias.

Confira o cronograma dos locais e horários disponíveis

Sábado, 11/12

10h às 17h - Capim Dourado Shopping (Espaço Coworking)

8 às 15h - USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande)