Mais Saúde promove vacinação contra Covid-19 e gripe em dois supermercados nesta quinta, 25

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 24 de novembro de 2021 às 18:15

Imunização será oferecida no Duda, do Jardim Aureny III, das 08 às 12 horas, e no Super Big da Avenida Teotônio Segurado, das 15 às 20 horas

A Prefeitura de Palmas leva o projeto Mais Saúde aos supermercados Duda do Jardim Aureny III, das 08 às 12h, e ao Super Big da Avenida Teotônio Segurado, das 15 às 20 horas, nesta quinta-feira, 25.  Nos locais, os trabalhadores da saúde estarão administrando vacinas contra a Covid-19 e a Influenza (gripe). Na sexta-feira, 26, a ação retorna para o supermercado Duda do Jardim Aureny III no mesmo horário; e no Supermercado Assaí, no horário das 15 às 20 horas.

Até as 20 horas desta quarta-feira, 24, a vacinação é oferecida no Extra. Quem aproveitou a oportunidade foi o chefe de peixaria, Antônio José Pereira da Silva, de 40 anos. Ele compareceu logo no início da ação e tomou a segunda dose da Pfizer que estava atrasada e também se vacinou contra a gripe. “Nem precisei me deslocar. Estava aqui no trabalho e aproveitei logo. Muito boa a iniciativa”, disse o trabalhador.

A consultora de vendas Kaline Conceito dos Santos, de 28 anos, também se vacinou durante a ação. “Muito confortável poder aproveitar essa vacinação oferecida em um local de fácil acesso'', afirmou.

Para tomar as vacinas não será necessário agendamento, basta apresentar um documento de identificação (RG ou CPF) e o cartão de vacina. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reforça que nestes pontos serão administradas a primeira e segunda doses, além da vacina de reforço.

A vacinação contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos e população acima de 18 anos, com intervalo de cinco meses da data da aplicação da segunda dose. Para os imunossuprimidos, o intervalo é de 21 dias.

Imunizantes

Estarão disponíveis os imunizantes da Pfizer e Coronavac, lembrando que o intervalo de ambos para a aplicação da segunda dose é de 21 dias. Sobre o imunizante da Astrazeneca e Janssen, a Semus informa que segue aguardando o repasse de nova remessa de doses do Ministério da Saúde ao Estado para normalizar a aplicação para o público que aguarda a segunda dose. Já a vacina da Influenza está disponível nos pontos para a população acima de seis meses de idade.