‘Mais Saúde’ retorna à Feira da 304 Sul com vacinação e ações e programação do Outubro Rosa

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Secom - Redação | Publicado em 22 de outubro de 2021 às 18:42

População pode se imunizar contra a Covid-19; mulheres receberam orientações sobre o câncer de mama

A Prefeitura de Palmas voltou nesta sexta-feira, 22, à Feira da 304 Sul para promover mais uma rodada das ações do ‘Mais Saúde’, desta vez com vacinação contra a Covid-19 e orientações relacionadas ao Outubro Rosa, como orientações preventivas sobre o câncer de mama e colo de útero.

A aposentada Laura Maria de Oliveira Sousa, de 68 anos, aproveitou sua ida à feira para também ter acesso aos cuidados com a saúde. Curada de um câncer de mama que teve há pouco mais de um ano, a idosa disse que sempre busca manter seus exames em dia. “Fiquei sabendo pela televisão e vim. Sempre estou me cuidando, colocando a saúde em primeiro lugar”, disse.

Laura Maria tomou a terceira dose contra Covid-19 e recebeu orientações dos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) quanto à sua saúde. “Essas ações objetivam o acesso à informação e com isso garantir uma saúde plena a essas mulheres”, afirmou o gerente das Linhas de Cuidado da Atenção Primária, Ilton Batista Júnior.

A programação continua até as 21 horas, e além da vacinação contra a Covid-19, os trabalhadores da saúde dialogam sobre sintomas do câncer de mama e colo do útero, orientam sobre a coleta do papanicolau na rede municipal de saúde. No local também é realizado o encaminhamento para o exame de mamografia voltado para mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

Último dia de feira

Finalizando as ações desta semana, no domingo, 24, o ‘Mais Saúde’ chegará à Feira do Aureny I, das 8 às 12 horas, onde a população poderá ter acesso à vacinação.