Mais uma turma de eletricistas participa de qualificação para adequação às normas de segurança

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 11 de dezembro de 2018 às 10:33

Curso de NR-10 começou nesta terça-feira, 11, no IVM, e se estenderá até a próxima segunda-feira

O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciências e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), deu início, nesta terça-feira, 11, ao curso de Normas Regulamentadoras 10 (NR-10) para mais uma turma de eletricistas que atuam direta ou indiretamente com reparação e instalação elétrica de baixa e média tensão na Prefeitura de Palmas. As aulas se estenderão até a próxima segunda-feira, 17, nos períodos da manhã e tarde.

Esta é a segunda turma qualificada pelo IVM, com o objetivo de proporcionar aos servidores atualização e adequação às normas de saúde e segurança do trabalho exigidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A primeira qualificação ocorreu em outubro, último.

Desta turma participam os eletricistas Salomão Alves Nogueira e Luiz Carlos da Silva. Nogueira, que trabalha na Prefeitura de Palmas há 14 anos, diz que já fez o curso outras três vezes, e que vê essa atualização como sendo de muita importância, pois nessa área em que atua há constantes riscos de acidentes e a prevenção a eles são necessários, tanto para o servidor quanto para o Município.

Já Luiz Carlos está há menos tempo na Prefeitura, há cerca de 4 anos, mas trabalha na área há bem mais. Ele conta que sempre está procurando se atualizar quanto às normas de segurança, e destaca que essa atualização que a Prefeitura, por meio do IVM, está proporcionando é muito válida, pois refletirá diretamente no desempenho do seu trabalho.

A qualificação tem carga horária de 40 horas, e está sendo ministrada por meio da empresa MB Segurança do Trabalho. O conteúdo específico do curso está sendo ministrado pelo engenheiro eletricista Joanne Lázaro Facundes, enquanto que os temas relacionados à segurança no trabalho serão discorridos pelo técnico em Segurança do Trabalho, Ihago Gomes Madeira.

Abertura

Durante a abertura do curso, na manhã desta terça-feira, 11, a presidente do IVM, Valéria Albino, deu as boas vindas aos participantes e, em nome da gestão, destacou o prazer em recebê-los no Instituto para qualificação. Valéria enfatizou que a gestão reconhece a importância da capacitação e segurança dos servidores para o bom desempenho de suas funções no Município. Na oportunidade, a presidente ainda parabenizou os eletricistas pelo excelente trabalho desempenhado por eles para deixar a cidade bem iluminada neste Natal.

(Edição e postagem: Iara Cruz)