Manutenção de ruas e avenidas em Palmas segue durante todo período chuvoso

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Deni Rocha | Publicado em 21 de janeiro de 2022 às 11:34

Equipes trabalham com recuperação asfáltica e manutenção de iluminação pública em todas as regiões da cidade

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) da Capital segue, nesta sexta-feira, 21, com manutenção e reparo das vias públicas municipais, passando pelas regiões Norte, Central e Sul de Palmas, mesmo no período chuvoso. Além das vias públicas a Seisp também realiza outros serviços como roçagem, capina, varrição, rastelamento, poda de árvore, paisagismo, plantio de mudas, retirada de entulhos, manutenção de praças e iluminação pública.

A manutenção das vias está sendo realizada nas quadras ACNE 11, ACNE I e II, e na Arso 31. Os serviços também se estendem para fora do plano diretor, sendo realizados em Taquaralto e nos setores Santa Bárbara e Santo Amaro.

Para garantir a qualidade dos trabalhos mesmo em período de chuvas intensas, a Seisp vem usando o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) que garante maior durabilidade na recuperação do asfalto existente.

Iluminação Pública

A manutenção da rede de iluminação pública tem sido realizada tanto para atender às demandas da população, como a manutenção diária para manter a cidade iluminada. As demandas estão sendo atendidas na Arne 41, Arno 33, Arno 43, Arno 72, setores Santo Amaro e Lago Norte. Já a manutenção costumeira acontece na Avenida Teotônio Segurado, Jardim Aureny I e Espaço Cultural, onde também ocorre a retirada da iluminação de Natal.

Aplicativo Colab

Para facilitar a participação direta da comunidade nas ações de melhoria da cidade, a Prefeitura implantou o sistema de atendimento por meio do aplicativo Colab, pelo qual, além de solicitar os serviços públicos, as pessoas também podem enviar fotos dos locais em questão e o endereço correto a partir da localização via GPS para assim viabilizar a melhor forma de atendimento pelas equipes.