Maratona do Oscar terá sessões comentadas dos filmes O Escândalo e Adoráveis Mulheres

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 31 de janeiro de 2020 às 09:18

‘Judy - Muito Além do Arco-Íris’ ganha sessão especial, com apresentação do cantor Pietro de Marque

A premiação do Oscar está chegando e ainda há tempo de conferir os filmes que concorrem à estatueta dourada. No Cine Cultura a programação segue firme com a Maratona do Oscar, que neste final de semana contará com sessões comentadas dos filmes, ‘O Escândalo’ e ‘Adoráveis Mulheres’. Haverá ainda sessão especial de ‘Judy - Muito Além do Arco-Íris’, com apresentação do cantor Pietro de Marque.

 

Nesta sexta-feira, 31, às 17h30, a jornalista Rafaela Lobato, comenta o filme ‘Adoráveis Mulheres’. Além de jornalista, ela é produtora de cinema com mais de 15 anos de atuação no Tocantins, sendo que possui experiências na produção do cinema local, tendo trabalhado como produtora executiva em filmes como o curta-metragem ‘Apoio Cultural’, da diretora Juliana Almeida, e atualmente no longa-metragem ‘O Comedy Club’, de André Araújo.

 

No domingo, 02, às 15 horas, o filme ‘O Escândalo’ será comentado pela jornalista Lauane dos Santos. “A maratona do Oscar proporciona um mergulho no melhor da produção cinematográfica mundial, abrindo também espaço para a reflexão, por meio dos comentários e debates ao final dos filmes. É uma honra participar dessa troca que é fundamental para a formação de público e para a difusão da cultura aqui em Palmas”, explica.

 

Lauane dos Santos é jornalista formada pela Universidade Federal do Tocantins, onde desempenhou diversos trabalhos de pesquisa e extensão voltados para o cinema. Conquistou o prêmio de Melhor Livro-Reportagem da região Norte pelo Intercom com o livro 'Banca Exposta', que fala sobre os feirantes de Palmas. Atualmente trabalha no Jornal do Tocantins, com matérias em diversas áreas, inclusive culturais.

 

As sessões comentadas são sempre após a exibição de cada filme, irão acontecer no Por Que Café? .

 

Já no sábado, 31, às 19 horas, haverá ainda sessão especial de ‘Judy - Muito Além do Arco-Íris’, que contará com apresentação do cantor Pietro de Marque.

 

 

 

Sessões comentadas:

 

Sexta - 31/01/2020

 

17h30 - Adoráveis Mulheres

 

Comentarista: Rafaela Lobato

 

Local dos comentários: Por Que Café?

 

Sábado: 01/02/2020

 

Sessão Especial: A Magia das trilhas do Cinema

 

19h - Judy - Muito Além do Arco-Íris

 

Participação especial: músico Pietro De Marque

 

Domingo: 02/02/2020

 

15h - O Escândalo

 

Comentarista: Lauane dos Santos