Marca turística do Destino Taquaruçu será apresentada nesta terça, 30

Agência de Turismo

Autor: Malena Mota | Publicado em 30 de abril de 2019 às 16:39

Evento acontece no auditório do Sebrae -TO


O Comitê gestor do Projeto de Estruturação do Polo Turístico de Taquaruçu realizará o lançamento da marca turística do Destino Taquaruçu, que tem o intuito de representar o Projeto, sendo incluída na comunicação visual dos empreendimentos de roteiros turísticos e produtos comercializados no distrito. A identidade visual inclui um logotipo com cores e fontes. O evento acontecerá nesta terça-feira, 30, no auditório do Sebrae, às 18h30.  O projeto é uma parceria entre o Sebrae Tocantins, Sebrae Nacional e a Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur).

 

A parceria teve início em 2014 com o objetivo de trabalhar a estruturação de atividades relacionadas ao turismo nos territórios de Taquaruçu e Taquaruçu Grande. Nesse período, cerca de 70 pequenos empresários receberam capacitações, consultorias empresariais, missões tecnológicas, apoio à governança local e acesso a eventos nacionais. Conforme o Diagnóstico Turístico do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, 80% dos negócios são voltados ao segmento da alimentação e 66% aos serviços de apoio ao turista.  Entre os 19 negócios relacionados a atividades turísticas com atrativos, 10 possuem cachoeiras.

 

O presidente da Agtur, Eudes Assis, ressalta a evolução do destino Taquaruçu. “Nesse processo de reestruturação do turismo de Taquaruçu tive a oportunidade de vivenciar uma evolução na qualidade, inovação e segurança da oferta, que me convence cada vez mais de que estamos contribuindo para a evolução econômica desse território. Da mesma forma, estamos ampliando a oferta de turismo do estado de Tocantins entregando um competitivo formato de produtos e serviços turísticos, prontos para compor roteiros integrados com variadas regiões do estado”, ressaltou o gestor.

 

“Quando falamos de Destino Turístico pensamos em elementos atrativos. A marca nos faz lembrar e acentuar tudo o que Taquaruçu tem de bom para oferecer ao turista e possibilita criar um interesse ainda maior por Taquaruçu. Utilizamos como princípio dessa identidade visual a união dos pequenos negócios e características únicas da região. Tudo foi pensado para potencializar as vendas e os negócios”, ressaltou a analista do Sebrae Tocantins, Ana Flávia.