Médico do Samu de Palmas vai representar o Tocantins no Conselho Federal de Medicina

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 30 de agosto de 2019 às 18:00

Ele irá compor o Conselho no período de 2020 a 2024 


O médico emergentista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Palmas, Dr. Estevam Rivello Alves, foi eleito para compor o Conselho Federal de Medicina no Tocantins (CFM). Com 803 votos, Rivello e Dr. Tomé César, que disputaram a eleição pela Chapa 2 - Renovar para Mudar, foram eleitos para compor o Conselho no período de 2020 a 2024. 

 
A votação presencial ocorreu nesta quinta-feira, 28, na sede do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO), em Palmas, na Delegacia do Conselho Regional de Medicina, em Araguaína e no Auditório da Unimed, em Gurupi. Na disputa pela vaga do Conselho Federal pelo Tocantins concorreram duas chapas, sendo a Chapa 1, composta pelo médicos Dr. Nemésio Tomasella e Dra. Adagele Rodrigues, teve 723 votos e a Chapa 2, os médicos Dr. Estevam Rivello, agora conselheiro federal efetivo eleito e Dr.Tomé como seu suplente com o maior número de votos.


Para a eleição, 3.021 médicos do Estado estavam aptos a votar, desses 1.576 participaram efetivamente na eleição como votantes. 


Estevam Rivello, que é médico concursado na rede de saúde de Palmas e atua no Samu na Capital,  foi o candidato mais novo do País eleito para compor o CFM. O resultado da eleição foi recebido por Rivello com muita satisfação. “Foram 60 dias de muito trabalho. Neste período de campanha, passamos por vários municípios do nosso estado, levando aos colegas médicos as nossas propostas de renovação e mudança para o CFM. Hoje, o sentimento é de muita gratidão pelos 803 médicos que confiaram o seu voto em nossa Chapa”, disse emocionado reafirmando o compromisso de defender toda a classe médica durante a sua gestão junto aos demais conselheiros. 

 

De acordo com a comissão eleitoral do CRM-TO, todo o processo eleitoral ocorreu conforme previsto na Resolução CFM nº 2.182/2018, tanto na sede do CRM, bem como nas Delegacias Regionais a votação foi tranquila.


Perfis


O médico e agora conselheiro federal titular, Estevam Rivello, é concursado na rede de saúde de Palmas, onde exerce a função de médico do Samu na condição de interventor e regulador. Atua na UTI do Hospital Geral de Palmas, e é plantonista na cidade de Rosalândia.


 
O médico e conselheiro federal suplente, Tomé Cesar Rabelo é  especialista em Cirurgia Geral. Foi diretor do Hospital Dom Orione de Araguaína e também no hospital e maternidade de Palmas. Chefiou o serviço de Cirurgia Geral no Hospital Geral de Palmas, também foi presidente do CRM-TO e conselheiro. 

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla