Megavacinação contra a Covid-19 segue até às 15h em Palmas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 22 de janeiro de 2022 às 12:35

Ação organizada pelo Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura e o Governo do TO ocorre simultaneamente nas sete capitais da região Norte

O Espaço Cultural José Gomes Sobrinho recebe, neste sábado, 22, centenas de pessoas durante a ação de Megavacinação e de testagem da Covid-19, organizada pelo Ministério da Saúde (MS) e realizada pela Prefeitura de Palmas em parceria com o Governo do Tocantins. Até às 15 horas, o Busão do ‘Mais Saúde’ estará atendendo pessoas acima de 12 anos para aplicação de primeira e segunda doses, além das doses de reforço para o público acima de 18 anos, contra a Covid-19. No local, também há a vacina contra a Influenza (gripe) para o público com mais de 6 meses de vida.

Em razão da grande procura pelo teste rápido logo no início dos trabalhos, a distribuição de senhas para a testagem foi encerrada às 12 horas. O MS disponibilizou 600 testes e a Prefeitura de Palmas, mais 1.200 kits de teste rápido. A expectativa inicial do Ministério era testar 500 pessoas.

O secretário de Governo e Relações Institucionais de Palmas, Rogério Ramos, representou a prefeita Cinthia Ribeiro na solenidade que teve transmissão ao vivo, simultaneamente, entre as sete capitais, com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Manaus (AM).

“Palmas já vacinou com as duas doses 71% da sua população com mais de 12 anos. E, nesta ação de hoje, novamente demonstramos nossa capacidade de mobilização da sociedade no enfrentamento da Covid-19. São mais de 70 servidores públicos da Secretaria da Saúde e de outras pastas envolvidos no esforço do Município para ampliar ainda mais a cobertura vacinal e rastrear casos positivos para reduzir a taxa de contágio”, afirma o secretário.

A ação ocorre simultaneamente nas sete capitais da região Norte do País, como forma de incentivar a população a se vacinar contra a doença.