Meia Maratona da Praia é vencida em 1h12 na categoria masculina e 1h36m no feminino

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 29 de setembro de 2019 às 16:41

Todos os corredores receberam medalhas pela participação na competição

A primeira maratona das praias realizada neste domingo, 29, foi vencida por Vagno Silva do Carmo, na categoria masculino. Ele percorreu o percurso de 21 quilômetros, 90% do trajeto de estrada de chão, saindo da Praia da Graciosa e passando pela praia da Prata e Caju. O atleta completou o  circuito em 1h12m39s.

Já o segundo lugar ficou com Eliésio Miranda, que completou o trajeto em 1h12m59s, apenas 20 segundos depois de Vagno Carmo. Renato Leitão Cardoso completou o pódio, completando a corrida no tempo de 1h13m21.

Mulheres

Já as mulheres que conquistaram a 1ª Meia Maratona das Praias de Palmas foram: Paula Rovani, que garantiu o primeiro lugar com 1h36m05; seguida por Rosanete Vieira, com 1h39m44; e a terceira colocada foi Eliza Nunes Neta com o tempo de 1h40m12s.

A competição

A 1ª Meia Maratona foi organizada pela Polícia Rodoviária Federal, em parceria com a LCM - Gestão e Treinamento, com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação de Esporte e Lazer, dentro do novo circuito do Virgílio Coelho.

A corrida contou com três percursos, sendo um de 5 km, um de 10 km e outro de 21 km atendendo assim todos os níveis de corredores.

Premiação

A premiação em dinheiro foi apenas para a categoria geral. Os prêmios foram de R$ 300,00 para os primeiros colocados nas categorias Masculino e Feminino; R$ 250,00 para o segundo colocado; R$ 200,00 para o terceiro lugar, R$ 150,00 para a quarta colocação e R$ 100,00 para os quintos colocados Masculino e Feminino.

Os demais que subiram no pódio, dos percursos de 10 e 5 quilômetros receberam troféus, e todos os demais participantes receberam medalhas, pela participação na prova.

Ranking de vencedores

21km Masc