Mesmo com derrota, Maria Teresa e companheiras demonstram garra em estreia do basquete feminino de Palmas e seguem na competição

Fundação Municipal do Esporte e Lazer

Autor: Deni Rocha | Publicado em 12 de setembro de 2019 às 17:59

Jogo de estreia ficou de 40 a 12 para Mato Grosso


A equipe de basquete feminino de Palmas, categoria 12 a 14 anos, perdeu na estreia por 40 a 12, mas a força e o brilho das atletas foi destaque durante os quatro ‘quartos’ (de oito minutos cada) da partida que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 12, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Rosemir Fernandes.



A maior pontuadora da equipe de Palmas, Luana Fiale, 14 anos, disse que a altura das atletas do Mato Grosso dificultou muito a partida.  “As meninas realmente tem uma condição física melhor. Elas são bem maiores que nosso time, mas quando começamos a prestar atenção no jogo delas começamos a aumentar nosso placar. Não foi dessa vez, mas pretendemos ganhar os próximos jogos”.



A armadora da equipe de Palmas, Maria Teresa, 12 anos, também pontuou e disse que ainda tem a expectativa de trazer a vitória para o estado do Tocantins. “Treino há dois anos e tenho muita vontade de ir para o nacional em Santa Catarina”.



O Jogo



A atleta da equipe de Mato Grosso, Bianca Paixão dos Santos, 14 anos, foi a cestinha do jogo com 18 pontos e comemorou muito no final da partida. “Foi muito legal a partida, estamos preparados para os próximos jogos, ser campeãs e ir para Blumenau (SC)”.



Ao final da partida a técnica da equipe de Mato Grosso, Estela Lenk, declarou que as atletas vêm de um treinamento pesado desde o início do ano para serem campeãs. “A viagem foi longa, mas já descansamos e estamos prontos para todos os jogos na busca da vaga para a final”.



Já o técnico da equipe de Palmas, Roberto Ferraz, ressaltou que 70% da equipe foi renovada este ano, e que as meninas vão ganhar experiência em quadra jogando. “Mas estamos aqui para tentar vencer as próximas partidas e também tentar uma vaga para a grande final”.



As meninas do Colégio Anne Frank voltam a jogar nesta sexta-feira, 13, contra a equipe do Amazonas na Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, às 8h15.

 

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla