Mesmo com novas medidas de flexibilização, fiscalização seguirá na Capital

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 24 de setembro de 2021 às 10:26

Aglomerações em estabelecimentos comerciais, promoção de festas clandestinas, dentre outras possíveis irregularidades, serão averiguadas pela Prefeitura

A fiscalização, principalmente aos finais de semana, continuará constante nas ruas da Capital com o objetivo de garantir o cumprimento das medidas protetivas contra Covid-19, mesmo com as novas medidas de flexibilização previstas no Decreto 2.100, publicado na sexta-feira, 17. Neste final de semana, por exemplo, a operação começa na noite desta sexta-feira, 24.

Conforme explica o diretor de Fiscalização Urbana, Roger Andrigo, continuam sendo realizadas fiscalizações em estabelecimentos comerciais e averiguações de denúncias de aglomerações e festas clandestinas. “Também daremos atenção especial ao uso do logradouro público com mesas, cadeiras e tendas, eventos, dentre outras disposições do Código de Posturas”, alerta o diretor.

Tolerância Zero

No sábado, 25, a Operação Tolerância Zero será realizada em ação conjunta da Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), e Vigilância Sanitária Municipal (Visa), com o apoio operacional dos agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Corpo de Bombeiros Militar, equipe da Cidadania e Justiça, do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e o Procon-TO.

Denúncias

Denúncias podem ser feitas pelo Siop, através do 190, ou pela Guarda Metropolitana, no 153,  na Ouvidoria Municipal pelo 0800-6464-156 ou pelo e-mail ouvidoria@palmas.to.gov.br.