Microempreendedores que irão trabalhar na Praça de Alimentação do Capital da Fé participam de curso de boas práticas

Agência de Turismo

Autor: Redação Agtur | Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 10:29

A edição do Capital da Fé 2020 acontecerá de 21 a 25 de fevereiro, na Vila Olímpica de Palmas 

Com o objetivo de levar o conhecimento sobre boas práticas e manipulação correta dos alimentos aos microempreendedores que foram sorteados para comercializarem alimentos e bebidas, durante os quatros dias do Capital da Fé, de 21 a 25, foi realizado na terça-feira,18, no auditório do Centro de Convenções, Arnauld Rodrigues, a palestra de Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos com a nutricionista Tatiana Evangelista da Silva Rocha.

 

Segundo a nutricionista, a palestra teve a importância de levar diversas dicas de conhecimentos gerais e básicos sobre manipulação ideal e adequada dos alimentos, desde receber alimento, embalar, preparar e expor o alimento à venda, além da higiene dos alimentos, operacional e pessoal dos microempreendedores.

 

A palestra falou sobre como esses microempreendedores deverão se comportar, se vestir, os cuidados que os manipuladores devem ter quando estão preparando os alimentos, transportando ou até mesmo vendendo esse produto ao cliente. “Outro assunto relevante abordado durante a palestra, foi sobre as embalagens que vão armazenar. Essas instruções são necessárias para não ter nenhum prejuízo aos participantes e nem aos consumidores,” disse a nutricionista.

 

Para a microempreendedora Marilza de Conceição Souza, que comercializará no ramo de alimentos, o curso foi enriquecedor no sentido de orientar toda a produção do seu produto até o momento da venda. “Aprendi bastante, a exemplo de quais as roupas adequadas usar e como devo manipular os alimentos, todo esse conhecimento veio para nos assegurar enquanto vendedor, além do bem estar ao cliente,” ressaltou.

 

Para o presidente da Agência de Turismo de Palmas ( Agtur), Eudes de Assis, a palestra visa capacitar os comerciantes para receber bem os palmenses e turistas que estarão consumindo no Capital da Fé.  “O Capital da Fé é um gerador de renda, proporcionando emprego direto para várias pessoas, por meio dos empreendedores individuais. Este ano preparamos uma estrutura dinâmica na praça de alimentação e um mix de variedades da gastronomia da cidade", destacou o presidente.

 

Capital da Fé

 

A edição do Capital da Fé 2020 acontecerá de 21 a 25 de fevereiro, na Vila Olímpica de Palmas. O evento reúne todos os anos artistas do cenário regional e nacional da música gospel, com intuito de levar às famílias palmenses e de cidades vizinhas a curtir na Capital, no feriado de Carnaval, um período de festas diferenciado com a proposta de fomentar o desenvolvimento econômico, turístico e cultural do município de Palmas.

 

Serão instalados dois palcos ‘Geo Space’, que serão interligados, visando facilitar a organização e revezamento das bandas. O circuito também contará com a uma vila gastronômica, denominada de ‘Sabores da Capital’, com 40 estandes de comida, divididos em dois túneis, “Geo Space”, com 20 estandes de cada lado. Haverá ainda estandes para venda de artigos religiosos, 10 espaços cobertos com tendas para food trucks, além de cinco espaços distribuídos em todo o circuito, com autorização para venda de churros, pipocas, algodão doce e bebidas enlatadas, e também um espaço kids. Fora do circuito serão montadas mais 20 tendas, para ambulantes. Em todos os espaços do evento não será permitida a venda de bebida alcoólica.