Empossados nova presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo de Palmas

Agência de Turismo

Autor: Malena Mota/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 23 de fevereiro de 2022 às 08:50

Mila Jaber e Marcelo Perim tomaram posse nesta terça, 22, em reunião ordinária por videoconferência

Na primeira reunião ordinária do ano, os membros do Conselho Municipal de Turismo de Palmas (Comtur) empossaram a nova presidente da entidade, Mila Jaber, e o vice-presidente, Marcelo Perim. A posse por videoconferência foi realizada na tarde dessa terça-feira, 22, com a participação da maioria dos representantes do conselho, que é composto por membros da Prefeitura de Palmas e entidades afins ao segmento do turismo.

O Comtur é um colegiado de entidades representativas da comunidade e do setor público, e tem como responsabilidade assessorar na definição e implementação das políticas municipais de turismo. Com os objetivos de incentivar ações pertinentes ao desenvolvimento do setor, além de estudar e propor à administração municipal medidas de difusão e amparo, em colaboração com órgãos e entidades oficiais. O colegiado também pode sugerir a administração municipal em ações relacionadas ao desenvolvimento e à preservação dos pontos turísticos.

O vice-presidente, eleito pela maioria, Marcelo Perim, faz parte da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav/To), e em sua fala ressaltou a disposição as parceiras com a entidade. “Quero agradecer a confiança de todos e dizer que temos muito trabalho pela frente. Vamos caminhar juntos visando o desenvolvimento de todos os setores da cidade”, afirmou Perim.

A presidente empossada Mila Jaber agradeceu aos membros do Comtur e destacou a composição produtiva do conselho. “Tenho discutido bastante com a equipe técnica os eixos estratégicos para o turismo na Capital, pois Palmas tem grandes riquezas naturais, precisamos estar alinhados para desenvolver o turismo na cidade. Temos aqui no Comtur pessoas muito competentes para nos ajudar nessas estratégias de desenvolvimento, pois não se constrói nada sozinho, e sem ter uma base sólida”, ressaltou a presidente.

De acordo com a presidente, a entidade é um importante mecanismo para criação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da nossa cidade. “Este é um ambiente de debate que vem para fortalecer, enriquecer e estruturar nosso turismo, e apesar do ambiente virtual, coloco o gabinete da Agência Municipal à disposição para construirmos juntos projetos relevantes, que venham contribuir com o turismo da nossa cidade”, finalizou Mila.