Ministério do Turismo realiza primeira visita técnica preparatória para implantação do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes em Palmas

Agência de Turismo

Autor: Malena Mota/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 23 de novembro de 2021 às 16:50

Capital tocantinense está entre as dez escolhidas pelo MTur para integrar o projeto-piloto

Palmas está entre as dez capitais escolhidas pelo Ministério do Turismo para integrar o projeto-piloto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), uma iniciativa inédita no Brasil, que busca preparar os municípios para ofertar experiências inovadoras aos visitantes e promover melhorias da gestão e dos níveis de competitividade turística. A visita técnica preparatória para implantação do projeto em Palmas ocorreu no último final de semana, com o Instituto Cidade do Futuro (ICF), empresa contratada pelo Ministério do Turismo (Mtur) para implantar o projeto.

A partir da implantação do projeto, a cidade pretende oferecer aos seus visitantes produtos e experiências inovadoras e de qualidade, tendo como base a estruturação e a convergência de cinco pilares: governança; inovação; tecnologia; sustentabilidade; acessibilidade; promoção e marketing; criatividade; segurança e mobilidade e transporte.

Durante a visita foram apresentados os equipamentos turísticos, as instalações da Agência Municipal de Turismo (Agtur), além dos potenciais pontos turísticos da cidade, para a transformação de Palmas em um Destino Turístico Inteligente (DTI), onde foram constatadas as informações necessárias de autoavaliação de requisitos da Capital. “Palmas está de parabéns tanto em informações, quanto em potencial turístico, e nesse momento pudemos avaliar tudo que nos foi informado em documentação para que Palmas possa se transformar em um Destino Turístico Inteligente”, destacou o representante do Instituto Cidade do Futuro (ICF), responsável pela implantação do projeto junto ao Mtur, Julian Cherkasky.

O presidente da Agtur, Márcio Neres, ressalta a importância de Palmas ser uma das cidades escolhidas para esse importante projeto do Mtur. “Estamos felizes em fazer parte desse seleto grupo de cidades que receberão a capacitação para obter o título de destino inteligente pelo Mtur, e, com isso, estaremos preparando a cidade para oferecer aos nossos turistas uma experiência única”, afirma.