Mistura de ritmos marcou a 3º noite de shows do Festival Gastronômico de Taquaruçu

Agência de Turismo

Autor: Redação Secom | Publicado em 07 de setembro de 2019 às 14:09

Aproximadamente 10 mil pessoas estiveram presentes na Praça Vereador Tarcísio Machado em Taquaruçu na noite desta sexta-feira, 06. A programação segue até o dia 08 de setembro

O forró pé de serra foi o ritmo que abriu os shows na 3º noite do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT). Ao som do triângulo, da zabumba e do acordeão, o grupo Forró do Serrado animou o público presente na Praça Vereador Tarcísio Machado em Taquaruçu na noite desta sexta-feira, 06.

O ritmo embalou o servidor público Nélio Costa, que aproveitou o momento para destacar que o forró também faz parte da cultural regional. “A sonoridade dos instrumentos não deixa ninguém parado”, disse.

Em seguida, foi a vez dos cinco grandes cantores e compositores tocantinenses do Projeto AmazoniCantoria subirem ao palco. O grupo formado por Juraildes da Cruz, Genésio Tocantins, Lucimar, Braguinha Barroso e Dorivã trouxe um repertório composto de canções já conhecidas dos tocantinenses como: “Passarinho do Jalapão”, “Nois é Jeca mais é Jóia”, “Meu Tocantins entre outros sucessos do quinteto”. O repertório é composto por músicas que representam o Tocantins e que estão na memória do coletivo do nosso povo, lembrou o cantor e compositor Dorivã um dos integrantes do grupo.

E como o show não parou, a principal atração da noite foi a banda Ira! que iniciou a apresentação em grande estilo, com o sucesso “Longe de Tudo”. O vocalista da banda disse estar feliz de tocar em Palmas novamente. Já estivemos muitas vezes aqui nosso show é sempre muito requisitado as pessoas são calorosas e receptivas, destacou Nasi.

Durante uma hora e meia, a banda cantou sucessos icônicos da década de 80, interagiu e levou o público ao delírio quando Nasi, vocalista da banda, cantou seus principais sucessos como "Envelheço na Cidade", "Flerte Fatal", "Eu quero sempre mais" e "Tarde Vazia" "Dias de luta".

"Eu vim só para ver o show do Ira, conheço todas às músicas. Eu adoro a banda, informou o engenheiro eletricista, Carlos Michel de Alencar Mendes.

O sociólogo Cláudio Bento gosta tanto das letras da banda que homenageia os amigos no dia do aniversário com uma música do grupo. “Meus amigos adoram, pois se sentem duplamente parabenizados ‘envelhecendo na cidade’”. brincou'.

E quem terminou de comandar a festa foi o cantor Lucca Ribeiro e banda que contagiou o público ao som de muito arrocha, forró e sertanejo.

As atrações continuam neste sábado. Confira a programação:

18h30 – Tablado com Félix do Acordeon

21h – Show Regional com Clayton Farias