Mobilização do Dia D contra a dengue inclui blitz informativa e concurso de audiovisual

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 22 de novembro de 2021 às 12:29

Programação será encerrada na quinta, 25, a partir das 8 horas, com blitz educativa na Avenida JK; ação é realizada em parceria com as secretarias da Educação e da Saúde

Empenhadas em unir esforços contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, sobretudo com o início do período chuvoso, as secretarias municipais da Educação (Semed) e da Saúde (Semus) promoveram uma semana de mobilização envolvendo o público das escolas municipais de Palmas. O lançamento da campanha aconteceu dia 16 de novembro, no auditório da ETI Eurídice de Melo, e contou com a participação dos gestores educacionais. A culminância acontece nesta quinta-feira, 25, com uma blitz educativa, na Avenida JK, e divulgação do resultado do concurso de vídeos sobre o combate à dengue.

A blitz acontece a partir das 8 horas na faixa de pedestres em frente à sede administrativa da Prefeitura, e marcará o encerramento com divulgação de informações pelos alunos do 2º e 3º anos da Escola Municipal Daniel Batista, além da participação de agentes de endemia, agentes comunitários da saúde, mosquitinhos do Cmei Pequenos Brilhantes, mosquitão da dengue e banda de percussão da ETI Almirante Tamandaré, a Tamandalata.

Audiovisual

Durante a blitz, também será divulgado o resultado do concurso de vídeos acerca do tema combate à dengue, que teve a participação das produções em audiovisual de até 30 segundos postadas na página do Instagram de cada unidade participante, produzidos pelos alunos sob orientação da equipe escolar. A votação é aberta ao público, que poderá escolher sua obra preferida que contenha a marcação @educacaopalmas e #Oficial #DiaD. As curtidas nos vídeos serão contabilizadas até as 17 horas do dia 24 de novembro. Os vencedores serão premiados com brindes.

Combate diário

O objetivo da ação é relembrar a comunidade escolar que o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti é diário e necessário para o controle da endemia. Os técnicos da Saúde e Educação já percorreram o Cmeis Sementinhas do Saber, Sonho Encantado e Chapeuzinho Vermelho, ETIs Olga Benário e Santa Bárbara e Escola Municipal Paulo Leivas Macalão ressaltando a importância de se manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.