Momento de descontração: Idosos atendidos pelo CSC Valéria Martins celebram a vida e fortalecem vínculos

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 21 de dezembro de 2018 às 15:04

Evento com o grupo de idosos aconteceu na manhã desta sexta-feira, 21, no Parque do Idoso


Celebrando a vida, cerca de 20 idosos que participam do grupo de Hiperdia do Centro de Saúde da Comunidade Valéria Martins (Arse 122) finalizaram o ciclo de encontros deste ano de 2018, em evento na manhã desta sexta-feira, 21, no Parque do Idoso. Com lanche saudável, muita conversa e boa música, os idosos tiveram momentos de descontração acompanhados pelo médico residente Filype Borela, o enfermeiro Ériko Marvão, o odontólogo Marcelo Martinovski, e demais membros da equipe.



“Estamos fechando o ano com chave ouro e é muito gratificante vê-los se divertindo. Porque além de falar de saúde, de hábitos saudáveis, a gente se preocupa muito com a convivência deles. E estimular essa convivência entre si e com a equipe de saúde melhora o vínculo e a gente consegue atingir nossos objetivos terapêuticos de uma forma mais efetiva. Não viemos falar de doença, mas de saúde e amor, no final das contas, de como conviver bem e ter o prazer em desfrutar da companhia das pessoas”, resumiu o Borela.



O grupo de Hiperdia presta atendimento à pacientes com doenças crônicas como Hipertensão e Diabetes. No CSC Valéria Martins a reunião do grupo acontece toda última sexta-feira do mês. A equipe multiprofissional formada por assistente social, enfermeiro, psicólogo, médico, técnico de enfermagem e agentes de saúde considera o participante (portador de doenças crônicas) como figura central das atividades voltadas para a promoção da saúde. A equipe avalia que essas ações são indispensáveis para a adesão dos mesmos ao tratamento adequado, e principalmente, para a melhora na qualidade de vida.

 

 



Edição e postagem: Lorena Karlla