Moradora Marluce Costa e Kitandas Gastrobar vencem concurso Natal Azul de ornamentação natalina de Taquaruçu e Taquaruçu Grande

Agência de Turismo

Autor: Redação Agtur | Publicado em 22 de dezembro de 2019 às 12:28

Nesse sábado, às 20 horas, na praça Maracaípe, os moradores de Taquaruçu e Taquaruçu Grande conheceram os ganhadores do concurso Trilha do Papai Noel do projeto Natal Azul. Além do concurso, os moradores prestigiaram diversas apresentações de música e dança e também o espetáculo do Natal Azul com bonecos gigantes.

Os ganhadores da modalidade ‘Residência em Taquaruçu’ foi a Chef de Cozinha, Marluce Costa, levando em primeiro lugar, e Márcia da Costa ficou em segundo lugar. Já na modalidade ‘Empreendimento em Taquaruçu’ o estabelecimento, Kitanda Gastrobar levou o primeiro lugar. O concurso avaliou os quesitos criatividade, originalidade, identidade cultural e inovação e teve o intuito de eleger as melhores ornamentações natalinas em Taquaruçu e Taquaruçu Grande.

Para um dos organizadores, Wertembeg Nunes, o projeto Natal Azul foi um sucesso. “Foi gratificante ver as pessoas participando do concurso, todos mobilizaram para enfeitarem e criarem o clima natalino em Taquarucu. Também foi lindo ver esse público prestigiando o espetáculo de apresentação do Papai Natal Azul, que contou a história do Natal e depois fizemos uma ceia com o pão azul”, disse.

Marluce Francisca da Costa, morada de Taquaruçu, levou o prêmio em primeiro lugar, na modalidade ‘Residência em Taquaruçu’, conta que o importante foi criar um clima e espírito natalino por meio da decoração. “Foi gratificante ver as crianças encantadas com a decoração da minha casa, principalmente com a árvore de natal”, contou.

Ester Monteiro, artista e morada da região estava prestigiando o espetáculo do projeto Natal Azul e contou a felicidade de ter visto o espetáculo. “Muito bacana termos essa identidade como a proposta do Natal Azul, essa nova ideia do Natal, com a cor, onde traz as características da região. Vi a ganhadora do concurso, realmente foi merecido, mas em geral, as decorações dos empreendimentos e casas estavam todas muito lindas”, contou.

Para o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis, apoiar eventos como esse é fundamental para desenvolver o turismo no Município, pois além de divulgar o Distrito, leva mais turistas para conhecer as belezas do lugar, além de gerar renda aos empreendedores.

A organização ressalta que a Trilha do Papai Noel, ou seja, os empreendimentos e casas que concorreram, ficarão abertos com promoções de atividades dos atrativos para os visitantes e turistas, dos dias 21 a 29 de dezembro.

O concurso fez parte dos princípios do Plano Estratégico de Turismo de Taquaruçu e é promovido pela Governança de Taquaruçu (Goverta), com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP) e Agência Municipal de Turismo (Agtur).

Vencedores do Natal Azul

Categoria residência: