Moradores da Arso 111 são beneficiados por ação de residentes da Fesp

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação Fesp | Publicado em 19 de junho de 2020 às 18:38

Foram entregues kits de produtos de higiene e limpeza 


Dona Isabel da Conceição mora na Arso 111  (1.103 Sul) com os seus dois filhos pequenos. Nesta sexta-feira, 19, ela acordou cedo para buscar o kit de higiene e limpeza que as residentes do Programa de Residência em Saúde da Família, oferecida pela Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), montaram para atender às famílias em situação de vulnerabilidade social do território de saúde que atuam. 

 

“Chegou num momento muito certo. Porque o dinheirinho que eu recebo só dá para comprar os alimentos de comer, não dá para comprar produtos de higiene para dentro de casa. Ás vezes eu olho pra dentro de casa e penso, meu Deus, eu só tenho o feijão e o arroz, eu não tenho como comprar os materiais de limpeza para limpar. E a gente precisa disso, principalmente neste momento de uma doença terrível dessa. São estes produtos que vão ajudar a tirar as sujeiras, as bactérias e o vírus”, desabafa a moradora. 

 

A preceptora e odontóloga Isnaya Brandão relata que o sentimento é de pura gratidão em poder ajudar o próximo. “Tivemos a oportunidade de conhecer e ouvir tantos relatos de superação. Não imaginamos o quanto uma coisa que pra nós parecia tão pouco, poderia fazer diferença  na vida das pessoas”, lembra emocionada.

 

As famílias em situação de vulnerabilidade que moram nas proximidades do Centro de Saúde da Comunidade Satilo Alves (CSC) receberam os produtos de higiene, limpeza e máscaras. As odontólogas Isnaya, Marta Rodrigues e Sabrine Sousa aproveitaram a ocasião para orientar os moradores sobre cuidados necessários na prevenção do novo coronavírus. 

 

Os kits contêm água sanitária, sabonetes, creme dental, sabão líquido, sabão em pó, papel higiênico e máscaras. Na última semana, algumas famílias já receberam parte dos produtos e também as orientações das profissionais de saúde.