Moradores da Arse 132 recebem equipes do Projeto Nossa Energia

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 13 de outubro de 2021 às 17:24

Podem ser trocadas até seis lâmpadas fluorescentes/incandescentes usadas (não podem estar quebradas) por lâmpadas de LED novas, em cada casa

O projeto ‘Nossa Energia’ desenvolvido pela Energisa, em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), está na Quadra Arse 132 (1306 Sul) para que os moradores possam receber as equipes em suas casas e trocarem até seis lâmpadas antigas por novas unidades com a tecnologia LED (Light Emitting Diode).

O objetivo da ação é conscientizar a população para o uso adequado de energia elétrica e buscar soluções para gerar mais economia para as famílias. “A visita acontece de casa em casa sempre com a presença de um servidor da Sedes para colaborar na abordagem social”, explica a técnica da Secretaria, Adriana Moura.

A dona de casa Maria Luiza Gomes recebeu a equipe e ficou muito feliz com a troca das lâmpadas antigas por novas. “Aqui em casa quem mais controla os gastos com água e luz é o meu filho, ele sempre reclama quando a conta vem muito cara. Tenho certeza que ele vai gostar de saber essa novidade”, contou ela.

 

A Ação

O Projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é realizado em comunidades de baixo poder aquisitivo em diversos estados que a Energisa atua. As equipes estarão Arse 132 até a próxima sexta-feira, 15.

Por meio deste projeto o morador, ao ser visitado, também pode solicitar o cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica que concede descontos de até 65% no pagamento das contas, solicitar reforma ou regularização do padrão de entrada de energia do cliente ou melhorias no sistema de iluminação de instituições sem fins lucrativos.

Com informações do portal.