Moradores da região do Córrego Machado recebem informações sobre andamento da regularização fundiária

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais

Autor: Redação Sedurf | Publicado em 17 de maio de 2018 às 10:08

De acordo com o novo Plano Diretor de Palmas, o Parque do Córrego Machado abriga a Zona Especial de Interesse Social (Zeis) dentro da área de preservação

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais (Sedurf) reuniram-se na noite da última terça-feira, 15, com moradores das chácaras 29 A 34, área do Parque Córrego Machado, para apontamento do andamento do processo de regularização fundiária, que já foi aprovada pela Lei do Plano Diretor de Palmas (PDP). De acordo com o novo PDP, o Parque do Córrego Machado abriga a Zona Especial de Interesse Social (Zeis) dentro da área de preservação.

A reunião teve como intuito esclarecer a regularização das chácaras, com o projeto de micro-parcelamento. O superintendente de Regularização Fundiária da Sedurf, Elias Martins Neto, relatou que é de suma importância orientar como funcionam os trâmites da regularização das chácaras que se tornarão bairros, e que as assistentes sociais visitarão todas as famílias que residem nas devidas áreas para fazerem a ‘’selagem’’ dos imóveis, ou seja, recolher dos dados econômicos, fazendo assim o preenchimento de cadastro dos moradores.

Uma outra questão estabelecida no plano é a adoção de processo simplificado de aprovação ambiental e urbanística. “Irá desburocratizar e tornar mais rápido a regularização de loteamentos em Palmas, beneficiando a comunidade que vive nessas áreas”, disse o superintendente.

A reunião foi uma reivindicação do líder comunitário Valdir Nascimento. “Há nove anos estamos tentando regularizar essas áreas, criamos a Associação Córrego Machado para conseguirmos obter o direito legal dos registros de nossas propriedades”, disse o líder comunitário Valdir Nascimento.