Moradores de Taquaruçu participaram das aulas de dança da Fundesportes

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Malena Mota | Publicado em 05 de abril de 2023 às 11:28

Próxima edição acontecerá no sábado, 15, na região norte da Capital

Dessa vez foram os moradores do distrito de Taquaruçu que se divertiram e aproveitaram os benefícios proporcionados pela dança. O evento aconteceu no final da tarde do último sábado, 1º, na praça Vereador Tarcísio, em Taquaruçu. E contou com aulas de dança na modalidade 'ritmos', comandada pelo  instrutor Jhonnys Marks Ribeiro Carvalhos. Realizada pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes), em parceria com a Academia Salute Fitness, o projeto Palmas +Fitness visa principal promover saúde e lazer aos palmenses.

O educador físico e proprietário da Academia Salute Fitness, uma das academias parceira do Projeto, Gabriel Borges, explica como a dança pode ser compreendida além, dos benefícios corporais, mas também, como um modo de vida e de expressão. “Em cada ritmo nós podemos ver diferentes manifestações de movimentos e expressões.”

Ele completa ressaltando os impactos positivos que a dança proporciona no nosso corpo. “Como qualquer bom treino cardiovascular de baixo impacto, dançar pode melhorar a saúde, aumentar a resistência, fortalecer ossos e músculos e prevenir doenças”, afirma Borges.

O educador físico finaliza elogiando a iniciativa da Fundesportes em criar um projeto que difunde e incentiva a dança, gratuitamente, nos diversos pontos da cidade. "Acreditamos na  importância deste projeto, pois através dele os palmenses que já constumam frequentar os espaços públicos para atividades físicas terão a oportunidade de participar de aulas de dança gratuita e de qualidade tendo a oportunidade de conhecer o seu próprio corpo trabalhando os movimentos corporais e interagindo com outras pessoas, e, assim, usufruir ainda mais dos espaços públicos da Capital", finalizou o educador.

O Palmas +Fitness  acontece no final da tarde de sábado e compõe o calendário fixo da Fundesportes, e já contemplou três edições: a primeira no Parque Cesamar, depois Estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, agora em Taquaruçu, e a próxima edição acontecerá na região norte de Palmas, no próximo sábado 15. “Nossa intenção é contemplar todas as regiões de Palmas. Onde tiver um equipamento público que permita esse tipo de atividade queremos estar lá”, detalha o presidente da Fundesportes, Raimundo Junior.