Moradores de Taquaruçu que aguardam regularização fundiária ainda podem entregar documentação

Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários

Autor: Deni Rocha | Publicado em 11 de maio de 2022 às 15:34

Atualmente 87 famílias já entregaram os documentos e aguardam a assinatura do título

A Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários (Semaf) continua recebendo a documentação para atualização cadastral, dos moradores de Taquaruçu e da região da Chácara nº 52 que aguardam a regularização fundiária e o título definitivo do imóvel. Atualmente 87 famílias de Taquaruçu já entregaram a documentação completa e aguardam a assinatura do título.

Para entregar os documentos, os interessados devem procurar a sede da Semaf, localizada na Prefeitura Municipal, na Avenida JK, em Palmas. A pasta explica que depois da coleta de documentos, esses processos passam pelo setor de serviço social, que faz a juntada da documentação e um parecer técnico social.

O secretário executivo da Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários, Fabrício Braga, explica que “em seguida o processo é repassado para o setor jurídico que faz o saneamento do processo e emissão do título para assinaturas, e encaminha ao cartório para registro."

Braga destaca que destes 87 processos completos, 26 são da chácara Nº 52 e o restante de outras áreas de Taquaruçu.  Do total geral, 24 já estão no setor jurídico, os demais se encontram no setor de serviço social, para juntada de documentos, análise e parecer.

Assinatura

A Semaf informa que os processos que estiverem concluídos até o final do mês, os títulos serão emitidos e assinados pela Prefeita de Palmas, Cynthia Ribeiro, durante o ‘Capital por um dia’ realizado em Taquaruçu, em 1º de junho e enviados para o cartório de Imóveis para registro definitivo.

RG (Titular e cônjuge)

CPF (Titular e cônjuge)

Título de eleitor (Titular e cônjuge)

Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável