Mostra 'Em Casa com Elas' é o destaque no Palmas Curte Arte em Casa

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 24 de julho de 2020 às 14:55

As apresentações acontecerão em dois blocos, que vão do dia 25 de julho a 1º de agosto

A partir deste sábado, 25, o público poderá apreciar a mostra ‘Em Casa com Elas’, uma programação composta por 15 apresentações de cantoras tocantinenses que ficam disponíveis na plataforma digital Curta Palmas. Uma oportunidade de conhecer o talento feminino na música, com composições autorais e homenagens a grandes vozes da música brasileira, como de Elis Regina e Cássia Eller. Todas as apresentações fazem parte do edital Palmas Curte Arte em Casa, que visa fomentar a cultura e auxiliar os artistas locais durante o período da pandemia do novo coronavírus (Covid 19).

Com a apresentação ‘Mulheres na Música’, a artista Polly Alves conta um pouco da ideia do seu show, dizendo que a intenção é mostrar um pouco da vida artística de uma mulher no cenário musical. “O show, feito todo em casa, contará com músicas das grandes cantoras do nosso Brasil e homenageadas por uma mulher. E claro, poder levar um pouco de entretenimento para as pessoas que estão em isolamento social é muito gratificante”, explica.

Toda programação estará disponível no Site Curta Palmas (www.curtaspalmas.com.br)

Confira a programação completa:

Sábado: 25/07

Keila Lipe, Malusa Lopes, Polly Alves, Clarisse Martins, Yane Lopes, Mary Rebouças e Carol Caponi.

Sábado: 01/08

Hayla Menares, Núbia Dourado, Rosana Reis,  Taynara Azaf , Vera Linn e Quésia Carvalho.

Mulheres na Música, Polly Alves

Resgatando os sucessos de cantoras em seu repertório, a artista Polly Alves, interpreta apenas sucessos de vozes femininas.

Relicários de Cássia Eller, Malusa Lopes

Acostumada com apresentações em bares, festas e eventos, a cantora, compositora e intérprete Malusa Lopes, leva em seu repertório estilos que vão do MPB ao Pop Rock. Com essa mesma pegada, ela apresenta, agora em plataforma digital, o seu projeto ‘Relicários de Cássia Eller’, uma homenagem a grande cantora carioca.

Malu também participa de diversos projetos, entre eles o coletivo ‘Cerrado Novo’, que existe há mais de quatro anos, com um show totalmente autoral e que representou o Tocantins, em 2019, no ‘Circuito (Amazônia das Artes)’. Ela também integra o show ‘Divas’, uma apresentação exclusiva de cantoras.

Mulheres da MPB, Yane Lopes

Com o projeto Mulheres da MPB, a cantora, musicista e compositora Yane Lopes busca mostrar ao público, o trabalho da mulher não só como intérprete, mas também como compositora. A apresentação leva músicas autorais e também de grandes nomes da MPB.

Goiana, iniciou sua vida na música ainda no interior de Goiás durante a adolescência. Há nove anos em Palmas, leva seu trabalho voltado para a bossa nova, jazz e MPB. Suas composições falam de força, liberdade e contradições do dia a dia humano. Seu trabalho busca dar emoções às pessoas, passeando pelas memórias e sentimentos de alegria, tristeza, saudade e amor.

ElectroAcoustic, Carol Caponi

Cantora, compositora e professora de musicalização infantil, Carol Caponi apresenta o projeto ElectroAcoustic, que tem como proposta a fusão da levada característica da música eletrônica, com a leveza da voz e violão. As canções a serem apresentadas em modo acústico serão principalmente de renomados artistas do gênero, além do acompanhamento por drum loops personalizadas e originais para cada canção.

Canta Maria, por Clarisse, no solo do Brasil!  Clarisse Martins

Gaúcha, de um estilo único, intérprete fantástica com forte expressão no olhar e nas músicas, Elis Regina foi considerada uma das melhores cantoras da época. Cantou MPB, passando pelo samba, bossa nova, rock e jazz. Hoje, o seu legado ficou em sua filha Maria Rita, que continua nos encantando com as músicas de Elis. O projeto ‘Canta Maria’ reconhece a importância das mulheres na música e homenageia essas duas grandes cantoras brasileiras.

Mary Rebouças, Mariana de Sousa Rebouças

Apresentação acústica com os grandes sucessos da  música popular brasileira.

Canto o que te Toca - Canções que tocam o Coração, Keila Lipe

Cantora e intérprete, Keila Lipe apresenta o projeto ‘Canto o que te toca - Canções que tocam o coração’, um repertório que vai da MPB ao regional, com músicas que emocionam a cantora e que fazem parte da sua vida.

Lipe atua no mercado musical tocantinense há mais de 20 anos com apresentações em shows e premiações em vários festivais. Possui um CD autoral gravado e já participou de várias coletâneas e projetos com artistas como Lucimar Pereira, Genésio Tocantins, Juraíldes da Cruz, Braguinha Barroso, dentre outros. Com um repertório eclético, sua prioridade é a MPB e a música regional. Como uma representante legítima da música popular brasileira, participou do evento internacional “Ano do Brasil na França”, em Paris, em 2005. Atua na noite palmense há 20 anos, cantando nos bares da Capital, festivais e eventos institucionais.