Motoristas da Semus participam de palestra sobre vida no trânsito

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 26 de maio de 2023 às 14:36

Conversa abordou temas como velocidade, estacionamento, instruções de primeiros socorros entre outros assuntos

Encerrando a programação do Maio Amarelo, a equipe técnica de Causas Externas da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), que também participa do Programa Vida no Trânsito, realizou uma palestra de conscientização no trânsito para os motoristas da pasta na tarde desta sexta-feira, 26, no auditório da secretaria. Dentre os assuntos abordados, foi dado ênfase nas principais causas de acidentes, na maneira correta de se portar no trânsito, instruções de primeiros socorros e outras queixas da área, como velocidade, multas e estacionamento.

A coordenadora do setor de transporte da Semus, Ofélia Xavier, ressalta que as palestras sobre as vertentes do trânsito são importantes para o conhecimento e aperfeiçoamento de toda equipe. “Todos foram convidados para participar porque como eles vivem nesse meio, colocando diariamente sua vida em risco, é necessário que eles estejam sempre atentos e pratiquem a direção defensiva”, reforça.

Há 14 anos nessa profissão, o motorista João Carlos Nascimento comenta que o uso de cinto de segurança já é uma reação automática ao entrar no carro, mas sabe que muitos ainda cometem esse deslize. “Eu nunca me envolvi em acidente, mas independente da distância, a primeira coisa que eu faço é colocar meu cinto”, frisou.