Motoristas deixam carros no Ginásio Ayrton Senna e seguem de transporte coletivo

Agência de Transporte Coletivo de Palmas

Autor: Redação ATCP/Palmas | Publicado em 08 de setembro de 2023 às 05:02

Iniciativa se destaca como uma alternativa para diminuir o fluxo de carros no distrito durante os dias de evento

Com a vasta programação do 17º Festival Gastronômico de Taquaruçu, muitos motoristas preferiram deixar seus veículos no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, e seguiram para o evento de transporte coletivo -  Meu Busão Palmas, na noite desta quinta-feira, 7, a fim de garantir maior comodidade em estacionar e fugir do congestionamento, principalmente na descida da região serrana do distrito.

Com iniciativa da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), a linha exclusiva e gratuita entrou em operação a partir das 18 horas, com destino à Praça Joaquim Maracaípe, em Taquaruçu. As rotas foram iniciadas de acordo com a demanda do público, e o retorno segue mantido em até uma hora após o encerramento das festividades, em todos os dias de evento. Além disso, o reforço não interfere no funcionamento convencional da Linha 450 - Taquaruçu, com o ponto de saída da Estação Javaé em Taquaralto.

A cabeleireira Ana Alice Teixeira, 35 anos, participante do festival juntamente com a sua filha, Ana Flávia, optaram pela comodidade e agilidade do transporte público. “É bem melhor pegar o ônibus em Taquaralto, pois não temos a preocupação de subir e descer a serra. Além disso, a viagem é rápida e bem tranquila”, destacou Ana.

Quem também aproveitou para subir a serra de Meu Busão foi o eletricista Murilo Vieira Campos, 33 anos. Ele conta que a experiência foi rápida e tranquila. “Achei muito boa a vinda de ônibus. Tudo muito rápido e tranquilo. Sempre vim de ônibus e não tenho do que reclamar”, declara.

O Festival Gastronômico de Taquaruçu é um dos eventos mais aguardados na região e atrai amantes da gastronomia de todos os cantos. E, com a gratuidade no transporte público, mais pessoas têm a oportunidade de explorar as diversas iguarias oferecidas pelos chefs e restaurantes locais.

 

Gratuidade

Durante os dias 7 e 8 de setembro, feriado nacional e estadual, e nos dias 9 e 10, sábado e domingo, as catracas do transporte público estarão livres com entrada pelas portas traseiras em todas as linhas na Capital.

A medida não apenas facilitou o acesso ao festival, mas também promoveu a mobilidade sustentável na cidade, reduzindo o número de veículos particulares nas vias e diminuindo o congestionamento nas estradas.

 

Manu Bahtidão supera expectativas e lota segunda noite do festival gastronômico

Confira o primeiro dia do 17º FGT sob o olhar do repórter fotográfico Edu Fortes

Confira o primeiro dia do 17º FGT sob o olhar do repórter fotográfico Júnior Suzuki

Primeira noite de Festival Gastronômico ganha aprovação do público