Movie & Music: Cinema e música inspiram espetáculo do Coral e Corpo de Baile Municipal

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 13 de novembro de 2019 às 16:20

Inspiradas nas trilhas sonoras de clássicos do cinema, apresentações acontecem nos dias 19 e 20, às 20h, no Theatro Fernanda Montenegro

Cinema, música e dança. As artes em diversas vertentes estarão em cartaz do espetáculo ‘Movie e Music’, uma união do Coral Municipal de Palmas, sob a regência da maestrina, Renate Stephanes, e o Corpo de Baile Municipal de Palmas, com coreografias de Elton Fialho, que subirão ao palco do Theatro Fernanda Montenegro nos dias 19 e 20 de novembro, às 20h.

Com a sétima arte como inspiração, ‘Movie e Music’ apresentará canções que fizeram parte da trilha sonora de filmes que marcaram época, a começar com duas belíssimas canções ‘Circle of Life’ (Ciclo da Vida) e ‘The Lions Sleeps Tonight’ do filme ‘Rei Leão’, que neste ano voltou às telas do cinema em uma nova versão.

O repertório contará ainda com toda a brasilidade das canções dos filmes  ‘Rio’ e ‘Rio 2’, com ‘Mas que Nada’, de Jorge Benjor e ‘Você Chegou’ dos Barbatuques, além do romantismo de ‘Unchained Melody’, trilha de  ‘Ghost do Outro Lado da Vida’.

Mas a principal obra da noite será um medley do musical ‘The Phantom of the Opera’ – O Fantasma da Ópera - com as canções do compositor Andrew Lloyd Webber’s. “Embora seja originalmente um musical da Broadway, aliás o maior musical que há 34 anos está em cartaz em Nova Iorque, ‘The Phantom of the Opera’ ganhou as telas do cinema em 2004, numa belíssima versão e na mais cara produção independente cinematográfica na época”, ressalta a maestrina, Renate Stephanes.

Em ‘Movie e Music’, o Coral Municipal e o Corpo de Baile Municipal buscaram a criação de um espetáculo sensível e que apresente um pouco da ‘magia’ que filmes e musicais levaram para aqueles que assistem. “Em Rei Leão se busca fazer uma releitura dos animais, de toda a selva africana com algumas características de musicais, em ‘Você Chegou’, procura-se manter a essência que o filme tem sobre a brasilidade, mas de forma mais contemporânea e urbana. Tem também o romantismo de ‘Ghost’ e é claro ‘O Fantasma da Ópera’ para fechar, fazendo essa mescla de teatro, dança e música”, afirma o coreógrafo Elton Fialho, ao informar que 24 bailarinos estarão em cena.

Para Fialho, “a beleza da dança aliada às interpretações musicais do coral, trarão a este espetáculo um toque de magia, de sonho e emoção remetendo o público às lembranças de cenas dos filmes mencionados. Tanto o público adulto quanto o público infantil se encantarão com ‘Movie & Music’, um espetáculo de gala com o glamour de uma premiação do Oscar para as pessoas que adoram a sétima arte”.

“Movie e Music’ une com maestria a dança com o coral. Não é um espetáculo somente de ballet ou um concerto do coral, mas sim, uma feliz união destas duas modalidades artísticas com um único propósito: a reinterpretação das músicas de cinema. É imperdível”, ressalta Renate.

Regência e Direção Musical – Maestrina Renate Stephanes

Coreografia e Direção Artística – Elton Fialho

Cenografia: Claudio Montanari

Adereços Coral: Ronan Gonçalves

Piano: Aline Martins

Piano e Teclado: Fabio Geriz

Bateria: Pedro Enus

Baixo: Yuri Grooveman

Movie & Music

Coral Municipal de Palmas e Corpo de Baile

Dias 19 e 20 de novembro

Horário 20h

Local: Theatro Fernanda Montenegro

Ingressos: R$ 20,00 - inteira e R$ 10,00 - meia na Fundação Cultural de Palmas no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Edição: Lorena Karlla