Mtur realiza oficina preparatória para implantação do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes em Palmas

Agência de Turismo

Autor: Malena Mota | Publicado em 12 de agosto de 2021 às 19:46

Município está entre as dez capitais escolhidas pelo Ministério do Turismo para integrar o projeto-piloto

Palmas está entre as dez capitais escolhidas pelo Ministério do Turismo para integrar o projeto-piloto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), uma iniciativa inédita no Brasil, que busca preparar os municípios para ofertar experiências inovadoras aos visitantes e promover melhorias da gestão e dos níveis de competitividade turística. A primeira oficina preparatória para implantação do projeto em Palmas aconteceu de forma on-line na tarde dessa quinta-feira, 12, com a participação de técnicos do Ministério do Turismo (Mtur), Instituto Cidade do Futuro (ICF) e Agência Municipal de Turismo (Agtur). 

Com a implantação do projeto, a cidade pretende oferecer aos seus visitantes produtos e experiências inovadoras e de qualidade, tendo como base a estruturação e a convergência de cinco pilares: governança; inovação; tecnologia; sustentabilidade; acessibilidade; promoção e marketing; criatividade; segurança e mobilidade e transporte.

Durante a oficina foram apresentadas as etapas para transformação de Palmas em um Destino Turístico Inteligente (DTI), tais como: cronograma; ferramentas do projeto; dados e informações necessárias; partes envolvidas, informações do destino e autoavaliação de requisitos. “O mais importante nesse momento dessa oficina é entender como será a implantação do projeto e tirar as dúvidas que surgirem para que Palmas possa se transformar em um Destino Turístico Inteligente”, destacou o representante do Instituto Cidade do Futuro (ICF), responsável pela implantação do projeto junto ao Mtur, Julian Cherkasky.

O presidente da Agtur, Márcio Neres, ressalta a importância de Palmas ser uma das cidades escolhidas para esse importante projeto do Mtur. “Estamos felizes em fazer parte desse seleto grupo de cidades que receberão a capacitação para obter o título de destino inteligente pelo Mtur, e, com isso, estaremos preparando a cidade para oferecer aos nossos turistas uma experiência única”, afirma o gestor.