"Muitos brasileiros sonharam ousar, mas um homem corajoso realizou", diz prefeita em homenagem a Siqueira em sua posse no Senado

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Secom | Publicado em 16 de julho de 2019 às 12:11

Siqueira Campos, suplente do senador Eduardo Gomes, assume nesta terça, 16, a vaga no Senado

Em pronunciamento na sessão da posse no Senado do ex-governador José Wilson Siqueira Campos, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, ressaltou a importância do político para a história do estado do Tocantins e do Brasil. “Este é um momento que marca o coração de todos os tocantinenses, do povo brasileiro e a todos que escolheram a jovem capital Palmas, sua filha caçula, governador [Siqueira Campos], para ali plantar seus sonhos e viver a realidades”, disse. “Muitos brasileiros sonharam ousar, mas um homem corajoso chamado José Wilson Siqueira Campos, realizou”, complementou.

Como suplente do senador Eduardo Gomes, Siqueira Campos assumiu o mandato na manhã desta terça-feira, 16, em cerimônia presidida pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre. A prefeita de Palmas fez questão de ressaltar o que classificou de gesto de nobreza de Eduardo Gomes, que se licencia do cargo para homenagear Siqueira Campos. “Estou feliz e emocionada pelo gesto de nobreza do senador Eduardo Gomes. Estou orgulhosa por presenciar este lindo gesto. É o reconhecimento público a um homem como Siqueira Campos”. Eduardo Gomes irá, no período do mandato de Siqueira, ocupar o cargo de secretário de Estado da Governadoria no Executivo estadual.

Ainda em sua fala, Cinthia Ribeiro lembrou o perfil de liderança de Siqueira Campos. “Nesta Casa lembro-me do senador João Ribeiro, que dizia: Viemos todos da mesma escola. Hoje tenho o orgulho de estar aqui no momento em que administro os destinos da capital tocantinense. O saudoso senador João Ribeiro sempre dizia: “A vida é feita de gestos e os gestos devem ser feitos em vida”, finalizou.